Notícias
02/09/2014
MDIC pede apoio da Alemanha nas negociações de acordo entre mercosul e união europeia
 
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Mauro Borges, participou na manhã de hoje do Encontro Econômico Brasil-Alemanha. Em seu discurso, o ministro destacou discussões com ênfase em infraestrutura e logística. Mauro Borges também reforçou as negociações do Brasil com a União Europeia na criação de um acordo comercial. 

"Brasil e Alemanha são essenciais para as propostas de acordo Mercosul e União Europeia. O Brasil já fez o dever de casa. Temos uma proposta estruturada, mas o apoio da Alemanha é fundamental e decisivo para o avanço das discussões", pontuou. 

Em sua apresentação, Mauro Borges também frisou que o Brasil apresenta grandes oportunidades de investimentos e competitividade, e pontuou que existe consenso quanto à necessidade de reformas tributária, com a progressiva diminuição de tarifas, e trabalhista alinhas ao século 21. "São importantes para a guerra à burocracia", salientou. 

O Encontro Econômico Brasil-Alemanha acontece na cidade de Hamburgo e reúne, além de autoridades brasileiras, o presidente da Federação das Indústrias Alemã, Urlrich Grillo, e o secretário de Estado da Economia e Energia da Alemanha, Stefan Kapferer. 

Fonte: MDIC
Voltar - Início