Notícias
30/05/2014
Ministro do MDIC participa hoje do 5ª Encontro Nacional do Comércio Exterior de Serviços
 
São Paulo - SP (29 de maio) - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges, participa hoje (29) do 5° Encontro Nacional de Comércio Exterior de Serviços (Enaserv 2014), na sede da Fecomercio São
Paulo. Ele fará parte do painel "As Perspectivas das Exportações Brasileiras de Serviços sob a Ótica das Autoridades Públicas e das Lideranças Empresariais", que também terá a presença do secretário de Comércio e Serviços do MDIC, Humberto Ribeiro.
 
Humberto Ribeiro, lançará cinco novos produtos do MDIC relativos ao setor de serviços: Guia Básico para Exportação de Serviços; Pesquisa junto aos exportadores e potenciais exportadores de serviços e intangíveis; Estatísticas e Perguntas frequentes do Siscoserv; além Perfil dos Negócios em Serviços - Brasil e os Países da Copa 2014.
 
Na parte da tarde, o diretor de Políticas de Comércio e Serviços da SCS, Maurício Lucena do Val, fará parte dos painéis "Iniciativas para a Alavancagem da Exportação de Serviços" (15h) e "Estatísticas do Siscoserv" (17h). Das 9h às 17h, técnicos da Secretaria de Comércio e Serviços e da Receita Federal estarão disponíveis para atendimento sobre Siscoserv. O agendamento deve ser feito no próprio local do evento, antecipadamente.
 
O Enaserv é realizado pela Secretaria de Comércio e Serviços do MDIC e pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
 
Fonte: MDIC
Voltar - Início