Notícias
30/04/2014
Recuperação internacional ajudará Brasil a crescer, diz ministra
 
Segundo titular da pasta do Planejamento, Mirim Belchior, também baixo desemprego, aumento da renda do trabalhador e investimentos em infraestrutura impulsionarão crescimento de 3%, em 2015.

Brasília - A recuperação da economia internacional ajudará o País a crescer mais no próximo ano, disse nesta terça-feira (29) a ministra do Planejamento, Miriam Belchior. Em audiência na Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional, ela declarou que a previsão de 3% de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) que consta no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2015 é realista, dada a conjuntura da economia mundial e o desempenho do mercado doméstico.

Segundo a ministra, o Brasil continuará, assim como as demais economias emergentes, a enfrentar a retirada de estímulos à economia norte-americana e a estabilidade nos preços das commodities provocada pelo menor ritmo de crescimento da China. No entanto, ressaltou Belchior, o baixo desemprego, o aumento da renda do trabalhador brasileiro e os investimentos relacionados à concessão de rodovias, portos, ferrovias e aeroportos tornam possível o crescimento de 3% em 2015.

Fonte: ANBA
Voltar - Início