Notícias
15/04/2014
Atleta brasileira vende moda esportiva para árabes
 
Fabíola Molina, que integrou a Seleção Brasileira de Natação até o ano passado, mantém grife de moda para esporte e praia com seu nome. Entre mercados que recebem as peças estão dois árabes.

Maiôs estão entre peças esportivas

São Paulo – Depois de competir mundo afora representando a Seleção Brasileira de Natação, a nadadora brasileira Fabíola Molina agora está exportando moda esportiva e moda praia. E vende para mundo árabe. A grife que leva o nome da atleta foi criada há dez anos e neste período enviou suas criações para mais de 15 países, entre eles os Emirados Árabes Unidos e a Argélia.

De acordo com Lilian Kirizawa, da equipe de atendimento da Fabíola Molina, as vendas para os árabes foram feitas por meio da loja virtual da empresa. Em função disso, a marca não tem detalhes sobre o perfil dos compradores. As vendas para a região, no entanto, são pequenas comparadas com o total exportado.

“Gostaríamos de aumentar nossas vendas para o mundo árabe, pois acreditamos que o nosso nicho é indicado para todos os atletas, temos produtos de altíssima qualidade e durabilidade” afirmou Kirizawa por e-mail à ANBA.

As peças fabricadas pela marca são maiôs esportivos, sungões e sunquínis. No início das atividades da empresa, os produtos eram voltados apenas para natação. Depois foram incluídos outros artigos no portfólio, como sunquínis e peças para salto ornamental, nado sincronizado, triatlo, outros esportes aquáticos, além de moda praia.

Também há moda para a praia

Os envios para o mercado internacional começaram em 2005, um ano depois da abertura da empresa. A produção é de cerca de seis mil peças ao mês e o mercado externo responde por 35% das compras. De acordo com Kirizawa, as peças mais exportadas são as da linha esportiva.

A exportação vai para países como Estados Unidos, França, Alemanha, Noruega, Suíça, Suécia, Austrália, Eslováquia, África do Sul, Canadá, Grécia, Itália, Dinamarca, Japão, Hong Kong e Nova Caledônia, além dos árabes.

A nadadora Fabíola Molina, que se despediu da Seleção Brasileira no ano passado, atua na empresa, na administração e desenvolvimento de peças.

Segundo informações do site da empresa, ela sempre chamava atenção nas competições pelas peças que usava, de sua própria criação. Em vez do maiô, ela optava pelo sunquíni, com estampas e colorido. Com isso, acabava recebendo pedidos de outros atletas. A ideia do negócio surgiu daí.

Atualmente a grife tem sua sede em São José dos Campos, interior de São Paulo, onde funcionam a produção e a administração. Toda a produção é própria.

Fonte: ANBA
Voltar - Início