Notícias
20/03/2014
Marroquinos buscam negócios no Brasil
 
Empresários do país árabe irão visitar feira de construção em São Paulo para conhecer e apresentar produtos do setor.

São Paulo – Um grupo de 16 profissionais do setor de construção civil do Marrocos visitará o Brasil a partir desta segunda-feira (17). Representantes de escritórios de design, fabricantes de tubos de aço, obras diversas, transporte e serviços em construção e equipamentos para segurança de hotéis, irão visitar durante esta semana a 20ª edição da feira Feicon Batimat, de construção civil. Eles também participarão de um seminário na Câmara de Comércio Árabe Brasileira e alguns dos integrantes do grupo irão ao Rio de Janeiro.

De acordo com a executiva de Negócios Internacionais da Câmara Árabe, Fernanda Baltazar, os marroquinos visitarão a feira para conhecer os produtos que o setor de construção brasileiro têm a oferecer, mas também para apresentar seu portfólio. “Eles querem propor compra e venda”, disse.

A viagem dos empresários é organizada pela Câmara Francesa de Comércio e Indústria do Marrocos e é mais uma ação de promoção comercial que o país árabe realiza com o Brasil.

Em janeiro, um grupo de jornalistas do Brasil foi ao Marrocos a convite da Agência Marroquina de Promoção dos Investimentos (AMDI) conhecer as oportunidades de negócios no país do Norte da África. Em dezembro do ano passado, a companhia aérea Royal Air Maroc voltou a voar para o Brasil, com voos diretos entre São Paulo e Casablanca. Entre abril e maio deste ano, a Câmara Árabe deverá realizar um fórum com empresários brasileiros sobre as oportunidades de negócios com o Marrocos.

“O governo do Marrocos está promovendo ações para estreitar os laços comerciais com o Brasil. Somos o terceiro principal parceiro comercial do Marrocos, atrás de França e Espanha, mas as trocas comerciais estão concentradas em exportações brasileiras de açúcar e exportações marroquinas de fertilizantes. Os países, assim como a Câmara Árabe, desejam ampliar a quantidade de produtos envolvidos na corrente comercial”, disse Baltazar.

Antes de visitar a Feicon Batimat, que começa na terça-feira (18) e termina no sábado (22), os marroquinos serão recebidos na Câmara Árabe. A instituição irá realizar um seminário sobre o setor de construção civil brasileiro e, em especial, o desempenho e os projetos deste setor no Estado de São Paulo, a pedido dos visitantes.

O diretor-geral da Câmara Árabe, Michel Alaby, afirmou que o Marrocos está mostrando uma “aproximação bastante efetiva” com o Brasil. “Temos um acordo com a agência de incentivo do Marrocos. Eles estão tentando atrair investimentos, o que demonstra que há oportunidades de negócios crescentes com eles”, disse Alaby.

Fonte: ANBA
Voltar - Início