Notícias
20/03/2014
Inovação atrai empresários marroquinos à Feicon
 
Delegação do país árabe busca produtos inovadores na feira de construção paulistana que começa nesta terça-feira. Principais interesses estão nas áreas de eletricidade, segurança e equipamentos.

São Paulo – O crescimento da economia brasileira atraiu uma delegação de empresários marroquinos ao País em busca de produtos inovadores na área de construção. Eles estão no Brasil para participar da feira Feicon Batimat, que começa nesta terça-feira (18), em São Paulo, e na segunda-feira (17) visitaram a Câmara de Comércio Árabe Brasileira.

Belkhemmar lidera delegação de empresários no Brasil

“Nosso principal objetivo na Feicon Batimat é buscar por inovação”, afirmou Amal Belkhemmar, gerente de Operações Internacionais da Câmara Francesa de Comércio e Indústria do Marrocos. Única mulher do grupo, ela lidera a delegação de 13 empresários.

 “Nossa principal missão é trazer nossos membros para descobrir mercados internacionais. O Brasil é um mercado interessante especialmente porque está crescendo muito, principalmente agora que está organizando a Copa do Mundo. É uma oportunidade de descobrir o País e o seu mercado, para explorar o turismo e ver se há oportunidades de intercâmbio econômico”, avaliou.

Um dos membros da delegação marroquina é Mohamed Eddouib, gerente geral da Famasser, de Casablanca. “A Famasser fabrica trancas e maçanetas, mas também importamos peças de cozinha, portas e mobília, além de exportarmos. Este campo é interessante para nós”, explicou. Para ele, participar da feira é uma chance de conhecer melhor o mercado brasileiro de construção. “Estamos abertos a quaisquer oportunidades que possam aparecer”, destacou.

Mohamed Maniar, diretor geral da empresa de instalações elétricas Segrelec, também veio ao País em busca de novos produtos. “Viemos para conhecer o mercado, [saber] como é o material de construção das empresas brasileiras. Nosso interesse é importar, levar para o Marrocos. Queremos entender como o Brasil trabalha a parte de instalação elétrica para saber se é igual à do Marrocos, e também comparar os materiais utilizados e os custos”, declarou o executivo.

Na Câmara Árabe, os empresários foram recebidos por uma equipe de executivos da entidade e assistiram a uma apresentação sobre os principais setores econômicos do Brasil.

Os direitos antidumping provisórios são aplicados diante de evidências de dumping, dano e nexo de causalidade para proteger a indústria doméstica, ainda durante a investigação, que é realizada pela Secretaria de Comércio exterior (Secex), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Fonte: ANBA
Voltar - Início