Notícias
20/03/2014
Marcopolo vende 32 ônibus para Abu Dhabi
 
Veículos rodoviários foram encomendados pela operadora Avis para o transporte de funcionários da Abu Dhabi Gas Industries. Lote será entregue em outubro.

São Paulo – A montadora de ônibus gaúcha Marcopolo irá exportar 32 veículos rodoviários para a operadora Avis, de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A encomenda que será entregue em outubro é do modelo Paradiso 1200 e servirá para o transporte dos funcionários da Abu Dhabi Gas Industries Ltd. (Gasco). As informações foram divulgadas na segunda-feira (17) pela fabricante.

Ônibus tem capacidade para 44 passageiros

A Gasco, criada em 1978, é uma joint-venture entre a Companhia Nacional de Petróleo de Abu Dhabi (Adnoc), Shell, Total e Partex, e realiza o processamento de gás em terra e o seu transporte.

De acordo com a Marcopolo, os ônibus são montados sobre o chassi Scania K410 4x2, com capacidade para transportar 44 passageiros. Os veículos são equipados com vidros colados duplos, monitores de vídeo, isolamento especial para altas temperaturas e acústica.

“Estamos conseguindo ser competitivos e ampliando nossas exportações para mercados tradicionalmente compradores, mas que haviam diminuído suas demandas. Com mais essas unidades totalizamos 79 ônibus fornecidos para o cliente Avis”, destaca Paulo Corso, diretor de operações comerciais da Marcopolo, segundo nota da empresa.

Os veículos serão produzidos na unidade Ana Rech, em Caxias do Sul. Segundo o comunicado da Marcopolo, este é o terceiro pedido seguido da operadora Avis para a montadora brasileira.

Fonte: ANBA
Voltar - Início