Notícias
14/02/2014
Empresários de Dubai buscam mercado brasileiro
 
São Paulo – A Câmara de Comércio e Indústria de Dubai deverá ajudar os empresários locais a entrar em mercados considerados promissores por eles, como Brasil, Argentina, Coreia do Sul, Estados Unidos, África do Sul e outros países do continente africano. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (12) pela instituição.

A demanda partiu dos próprios empresários do emirado, que participaram de um fórum em Hamburgo, na Alemanha, e solicitaram o auxílio da Câmara para atingir estes países. Além de promover os negócios das companhias de Dubai no Brasil, a câmara local também pretende abrir um escritório de representação na capital paulista.

“O presidente e CEO da Câmara de Dubai [Hamad Buamim] informou que a câmara continua sua expansão estratégica para explorar novos mercados para seus membros e fortalecer a competitividade da comunidade de negócios de Dubai nos mercados mais distantes. Ele acrescentou que o próximo passo para a câmara é a abertura de escritórios de representação na China, em São Paulo, no Brasil, e em alguns mercados africanos, já que estes oferecem amplas oportunidades para as empresas de Dubai expandirem suas atividades globais de comércio”, destaca comunicado da entidade.

Segundo o texto, Ibrahim Al Janahi, vice-CEO da Zona Franca de Jebel Ali, foi quem ressaltou o papel da Câmara de Dubai em promover o acesso das companhias do emirado em mercados promissores, propondo que a câmara ajude as empresas a entrar em países como Coreia do Sul, Brasil, Argentina, Estados Unidos e Turquia, “que são nações industrializadas e oferecem amplas oportunidades de investimentos”.

Fonte: ANBA
Voltar - Início