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12/02/2014
Brasileiros fecham US$ 4,5 milhões em negócios na COLOMBIATEX 2014
 
A participação de empresas brasileiras durante a Colombiatex 2014 rendeu 1625 contatos com varejistas e atacadistas de 13 países (Colômbia, Venezuela, Equador, Itália, Peru, Panamá, Chile, Bolívia, México, República Dominicana, El Salvador, Honduras e Estados Unidos). O grupo efetuou cerca de US$ 4,5 milhões de negócios durante os três dias da feira, com expectativa de mais US$ 22 milhões para os próximos doze meses.

O Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira), desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e investimentos (Apex-Brasil), organizou sete desfiles. Os looks foram confeccionados a partir de insumos têxteis das 16 empresas brasileiras que expuseram na feira: Audaces, Canatiba, Cataguases, Cedro, Covolan, Delfa, Doptex, Farbe, PH Fit, Rhodia, Rosset, Santanense, Tavex, Vicunha, Werner e Zanotti. O design ficou sob os cuidados de três jovens estilistas da incubadora de talentos BtoBe (Brazilians to Be): a dupla Julia Guglielmetti e Grazi Cavalcanti, por trás da marca Gralias, e Gabriela Sakate.

Com tantos olhares atentos às novidades, as empresas brasileiras realizaram 1625 contatos com varejistas e atacadistas de 13 países (Colômbia, Venezuela, Equador, Itália, Peru, Panamá, Chile, Bolívia, México, República Dominicana, El Salvador, Honduras e Estados Unidos). O grupo efetuou quase USD 4,5 milhões de negócios durante os três dias da feira, com expectativa de mais USD 22 milhões para os próximos doze meses.  

Para a gerente de marketing da Rhodia, a qualidade dos compradores é o diferencial da Colombiatex: “a feira é muito boa, com excelente organização, mas o que mais me chama atenção nela é o público, os visitantes são bem qualificados. Além, é claro, da ótima divulgação realizada pela assessoria internacional do Programa”, completa Mayra Montel, mencionando a equipe de assessoria contratada pelo Texbrasil para promover a moda brasileira no evento. “Eles trabalharam muito bem para divulgar as variedades do mercado brasileiro para a imprensa local e de toda a América Latina”, detalha.  

Já Agostinho Bernardino, gerente comercial da tecelagem Werner, acredita que o trabalho conjunto entre empresas e estilistas impulsionou a promoção da indústria têxtil brasileira: “a organização dos desfiles foi uma ótima idéia para divulgar as marcas do Brasil”. Para fazer a cobertura das apresentações, mais de trinta veículos internacionais, entre eles, os jornais El Colombiano e El Tiempo e as emissoras de televisão Caracol, Une e RCN, estiveram no evento.

Lilian Kaddissi, gerente executiva do Texbrasil, ressalta a importância da feira: “A Colombiatex é uma das mais importantes plataformas de negócios para a indústria têxtil do Brasil, superando-se a cada ano. Nessa edição, tivemos um aumento de 10% nas vendas”, declara.Fonte: Apex-Brasil
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