Notícias
12/02/2014
Participação na ARAB HEALTH 2014 bate recordes de vendas
 
Brasil é considerado “global player” do setor de produtos e equipamentos médico-hospitalares em países do Oriente Médio, África e Ásia Produtos brasileiros se destacam pela qualidade trinta e oito indústrias brasileiras associadas à ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) e que fazem parte do Projeto Brazilian Health Devices, executado pela entidade em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), estiveram entre os dias 27 a 30 de Janeiro, em Dubai, na Arab Health, segunda maior feira na área da saúde do mundo e principal feira de equipamentos médicos da região.

A feira registra uma crescente importância para a indústria nacional e torna-se passagem obrigatória para os fabricantes que atuam com exportação. Durante os quatro dias de evento, foram realizadas 2.907 reuniões com potenciais clientes de mais de 80 países, consolidando cerca de US$ 1.200 milhão em negócios com compradores do Egito, Jordânia, Iêmen, Emirados Árabes, Irã, Turquia, Sudão, Marrocos, Canadá, Qatar, Omã, Índia, Armênia, Tunísia e Arábia Saudita.

A expectativa de negócios para os doze meses posteriores à Arab Health é de mais de US$ 17 milhões. "Fizemos muitos contatos novos, há expectativa de crescimento nas vendas para a região do Oriente Médio em 2014”, comemorou Carlos Alves, executivo de vendas internacionais da MDT.

Segundo a coordenadora de Promoção Comercial da ABIMO, Clara Porto, o volume de vendas e de expectativa foi recorde de participação na Arab Health: “As empresas definiram esta como a melhor edição da feira em todos os anos”.

Pela primeira vez, em 12 participações, o stand do Brazilian Health Devices ficou localizado no Hall 2, ao lado de importantesplayers internacionais e com muito movimento. Para Everton Silva, supervisor de exportação da Samtronic, a nova localização foi privilegiada: “A mudança de localização foi muito boa, pois o número de visitantes triplicou em relação ao ano passado”, disse. “Ótima localização do pavilhão brasileiro”, concordou Luciano Rodrigues, gerente de exportação da Olsen.

Mais de 120 mil pessoas passaram pelo evento este ano. A edição 2015 da Arab Health ocorre de 26 a 29 de janeiro. 

SOBRE O BRAZILIAN HEALTH DEVICES - O Projeto Setorial (PS) executado pela ABIMO, em parceria com a Apex-Brasil, denominado Brazilian Health Devices tem como missão fomentar as exportações das indústrias de artigos e equipamentos da área da saúde. Brazilian Health Devices é a marca que reúne as indústrias exportadoras do setor e as representa internacionalmente.

SOBRE A ABIMO - A Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO) é a entidade representante da indústria brasileira de produtos para a saúde que busca promover o crescimento sustentável do setor no mercado nacional e internacional.

SOBRE A Apex-Brasil - A Apex-Brasil tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Apex-Brasil apóia, atualmente, mais de 12 mil empresas de 81 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. A Agência também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País.

Fonte: Apex-Brasil
Voltar - Início