Notícias
10/02/2014
Feira de Cartum rende bons contatos para brasileiros
 
São Paulo – A 31ª Feira Internacional de Cartum terminou na quinta-feira (06) tendo rendido bons contatos para as empresas brasileiras participantes. A Kans BR, de cosméticos capilares, atraiu o interesse de dezenas de sudanesas para seus produtos com a realização de workshops em salões de beleza, enquanto os chuveiros elétricos da Fame foram recebidos como uma novidade pela população local.

 “Muitas sudanesas lotaram o stand da Kans BR durante os dias da mostra. A procura foi tamanha que houve workshop dos produtos em dois salões locais”, conta Rafael Abdulmassih, gerente de Negócios e Mercados da Câmara de Comércio Árabe Brasileira. A Câmara Árabe é responsável pelo estande brasileiro junto com o Ministério das Relações Exteriores.

No Sudão, a empresária Katia Timani, proprietária da Kans BR, também conversou com representantes da Caresse, fabricante e distribuidora local que trabalha principalmente com essências, hidratantes e colônias.

Os chuveiros elétricos da Fame também tiveram bastante destaque na feira de Cartum. “Quase todas as residências sudanesas possuem aquecedores externos, como boilers. Outras são equipadas com aquecedores externos que se assemelham a quadros de luz, ocupando um espaço maior e sendo menos econômicos. Os chuveiros elétricos foram considerados ‘inteligentes e inovadores’, segundo diversos relatos dos visitantes”, explica Abdulmassih.

Também presente no estande do Brasil, a empresa sudanesa-brasileira CTC, que importa maquinário agrícola do Brasil, recebeu muitos contatos de clientes já estabelecidos no país e outros empresários que procuravam mais informações sobre os produtos.

Fora da feira, Maria Prado, trader da Fame, reuniu-se com executivos do Bejafar Brothers, um dos principais conglomerados do Sudão. Segundo o gerente da Câmara Árabe, o grupo Bajafar possui ampla atuação nos setores de publicidade, alimentos, medicamentos, materiais de construção e de maquinários. “A Fame teve bons entendimentos com esta empresa sudanesa”, conta.

Ainda na agenda paralela ao evento, Timani encontrou-se com o diretor do Raheeg Medical Group, empresa especializada em medicamentos e produtos de higiene pessoal. “Eles discutiram amplamente sobre possibilidades de negócios, penetração de sua rede de distribuição e benefícios dos produtos brasileiros, entre outros assuntos”, completa o gerente da Câmara Árabe.
 
Fonte: Agência Brasil
Voltar - Início