Notícias
07/10/2013
Pimentel defende incentivos de aço e derivados
 
São Paulo (7 de outubro) - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior, Fernando Pimentel, defendeu hoje, em São Paulo, que os governos incentivem o aumento do consumo de aço e derivados.

"No Brasil, temos feito o possível com o programa de concessões de rodovias, ferrovias, portos e aeroportos, o investimentos nos setores de energia, petróleo e gás, na indústria naval, no setor automotivo e com o maior programa habitacional do mundo, o Minha Casa Minha Vida", disse a empresários brasileiros e estrangeiros, na abertura do 47a. Conferência Anual da Worldsteel, em São Paulo.

Há excesso de oferta de aço e derivados. A capacidade de produção da indústria mundial supera a demanda atual em aproximadamente 500 milhões de toneladas. A expectativa do setor neste ano é de um crescimento de 3,1% no consumo global de aço, um pouco maior do que os 2,9% previstos anteriormente.

Na avaliação do ministro, a Europa e os Estados Unidos em crise deprimiram a demanda por aço, o que tornou o mercado muito dependente da China. Segundo o ministro, o quadro atual é desafiador e o futuro depende do desenvolvimento da indústria siderúrgica, por isso a referência ao papel do Estado no estímulo ao consumo de aço.

Fonte: MDIC
Voltar - Início