Notícias
17/06/2013
Seleção de mil compradores estrangeiros e investidores do projeto da Apex-Brasil desembarca no país
 
Os empresários, investidores e formadores de opinião estrangeiros começaram a chegar ao país para participar dos encontros de negócios previstos pelo Projeto Copa da Apex-Brasil. Ao todo, serão 432 agendas de negócios, que vão desde visitas às fábricas, vinícolas e feiras a editorial de moda, a serem realizados em vários estados brasileiros.

O Projeto Copa da Apex-Brasil tem o objetivo de aproximar empresários brasileiros e potenciais compradores estrangeiros, estreitando o relacionamento e propiciando a realização de negócios imediatos, a curto e médio prazo, durante a Copa das Confederações da FIFA 2013. Também serão promovidas ações para atrair investimentos estrangeiros diretos ao país.

Participam do projeto 492 empresas brasileiras, sessenta entidades setoriais e dez parceiros. Já está confirmada a presença de quase mil empresários estrangeiros, vindos de mais de setenta países da América do Sul, do Norte e Central, além da Europa, Ásia e África.

O projeto receberá compradores internacionais dos seis complexos: Tecnologia e Saúde; Casa e Construção; Agronegócios; Moda; Máquinas e Equipamentos; Economia Criativa e Serviços.

A Agência realizará ações de forma diferenciada nos estádios de Brasília, do Rio de Janeiro e de Fortaleza, promovendo os produtos e serviços brasileiros e a imagem do Brasil como um país inovador e sustentável, com foco nos vários setores da economia.

“Utilizar o futebol como plataforma de relacionamento para fazer ação de promoção comercial é uma ação inovadora. Nenhuma agência no mundo tinha trabalhado neste sentido. A Apex-Brasil sai na frente e estima U$ 1 bilhão de negócios gerados”, afirma Mauricio Borges, presidente da Apex-Brasil.

Expertise
A Apex-Brasil já desenvolve duas ações baseadas no marketing de relacionamento: o Projeto Fórmula Indy e o Projeto Carnaval. Formato semelhante será usado no Projeto Copa da Apex-Brasil. Na temporada 2012 da Fórmula Indy, o projeto contou com a participação de 345 empresas estrangeiras, 163 empresas brasileiras e 26 entidades, gerando uma estimativa de negócios de US$ 1,1 bilhão para os próximos 12 meses. A edição 2012 do Projeto Carnaval teve a participação de 250 compradores estrangeiros, 25 países representados e 34 entidades brasileiras. A expectativa de negócios para os doze meses seguintes foi de US$ 941,628 milhões.

Informações: Karine Gonzaga - (61) 3426 0769 / (61) 8321 0807 - imprensaprojetocopa@apexbrasil.com.br
Fonte: APEX
Voltar - Início