Notícias
26/02/2013
Menos frango para Oriente Médio
 
Vendas do Brasil para a região caíram 3,8% em janeiro deste ano na comparação com o mesmo período de 2012. País embarcou 106 mil toneladas para lá no mês passado.

São Paulo – As exportações brasileiras de carne de frango para o Oriente Médio caíram 3,8% em janeiro deste ano na comparação com o mesmo mês do ano passado. No primeiro mês de 2013, o Brasil embarcou 106 mil toneladas de frango para a região, que se manteve como o principal destino do produto. As informações são da União Brasileira de Avicultura (Ubabef).

Nas exportações gerais de frango para o mundo, o Brasil vendeu 290,4 mil toneladas, em janeiro deste ano, 11,7% a menos que no primeiro mês de 2012. Na receita, houve queda de 6,7% no mesmo período, com total de US$ 592 milhões.

Todas as demais regiões para as quais o Brasil vende frango apresentaram queda em suas importações do produto nacional em janeiro deste ano em relação a janeiro de 2012. No mês passado, as exportações para a Ásia somaram 82,3 mil toneladas (-5,8%), a África comprou 40,4 mil toneladas (-24%) e a União Europeia importou 34,7 mil toneladas (-21%).

"Os níveis de exportações de janeiro deste ano foram superiores à média histórica para o período, ficando abaixo apenas do primeiro mês de 2012, com resultado considerado atípico e acima até da média estabelecida durante o ano passado. De qualquer forma, é notável que ainda haja reflexos da crise enfrentada durante o segundo semestre do ano passado, com a redução dos níveis de produção", destacou, em nota, Francisco Turra, presidente executivo da Ubabef.

Fonte: ANBA
Voltar - Início