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21/02/2013
Uma ajuda do mundo
 
As agências das Nações Unidas vão apoiar 30 países, nos próximos sete anos, no desenvolvimento estratégico da economia verde. A iniciativa foi lançada nesta terça-feira (19) no Quênia e tem como objetivo criar novos empregos e áreas de atuação, promover tecnologias limpas, reduzir a pobreza e os riscos para o meio ambiente, segundo dados divulgados pela ONU. As agências que participam da parceria são o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), Organização Internacional do Trabalho (OIT), Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Unido) e o Instituto das Nações Unidas para Formação e Pesquisa (Unitar). Elas são parte da Parceria para Ação pela Economia Verde (Page), criada a partir da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que ocorreu no Rio de Janeiro no ano passado.


Dinheiro na Tunísia

A indústria tunisiana recebeu investimentos 15% maiores no primeiro mês deste ano em relação a janeiro de 2012, segundo dados divulgados pela Agência para Promoção Industrial e Inovação do país árabe. Eles passaram de 305,2 milhões de dinares tunisianos (US$ 195 milhões, pela conversão atual) para 351,6 milhões de dinares tunisianos (US$ 224 milhões). As exportações da indústria tunisiana também avançaram no mês, 10,4%, de 1,628 bilhão de dinares tunisianos (US$ 1,04 bilhão) para 1,798 bilhão de dinares tunisianos (US$ 1,15 bilhão).

Máquinas daqui

Os fabricantes de máquinas vêm fazendo esforços para aumentar as suas exportações. Na primeira quinzena de fevereiro, indústrias de equipamentos da área de calçados e couros receberam importadores de três países latino-americanos, México, Colômbia e Equador. Os encontros renderam US$ 336 mil em vendas e expectativa de exportar mais US$ 743 mil nos próximos meses. Os importadores estiveram no Brasil durante o Carnaval em uma ação desenvolvida pela Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas para Couro e Calçados (Abrameq) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex). Além de visitar as indústrias, os compradores ouviram palestras sobre empresas do setor e participaram de rodadas de negócios.

Fonte: ANBA
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