Notícias
21/02/2013
UBABEF lança edição da Brazilian Poultry destinada ao mercado muçulmano
 
A União Brasileira de Avicultura (UBABEF), com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), está lançando o número 2 da revista Brazilian Poultry, destinada ao mercado internacional. Trata-se, desta vez, de uma edição em árabe e inglês, voltada para o mercado muçulmano, que começa a ser distribuída durante a realização da Gulfood Dubai, de hoje a quinta-feira.

A revista, com 32 páginas, apresenta uma radiografia da produção avícola brasileira, destacando seus atributos de qualidade, sanidade e sustentabilidade. Outra seção detalha a tradição do processo Halal - o abate segundo os preceitos muçulmanos - nas agroindústrias avícolas brasileiras, inclusive com o depoimento de certificadoras islâmicas. Ao mesmo tempo, a publicação traz uma entrevista com o presidente da Câmara de Comércio Brasil-Árabe, Michel Alaby.

O reconhecimento dos mercados de religião islâmica à carne de frango brasileira pode ser medido pelos números apresentados em outra seção da nova edição de Brazilian Poultry. Em 2012, o Brasil embarcou 1,8 milhão de toneladas de frango Halal, o que correspondeu a cerca de 45% do total exportado.

Na mensagem de abertura da publicação, o presidente executivo da UBABEF, Francisco Turra, explica que na trajetória que levou o Brasil a se tornar o maior fornecedor mundial de carne de frango o consumidor islâmico tem um papel da maior relevância. Foi com embarques para o Oriente Médio, em meados dos anos 1970, que o país iniciou as exportações do produto.

“O mercado islâmico está se expandindo cada vez mais em países de religião não islâmica. E a avicultura brasileira estará sempre capacitada a fornecer produtos com certificação Halal a esse importante
consumidor, nosso primeiro cliente internacional”, afirma Turra, na mensagem.

Gulfood

A UBABEF, em parceria com a Apex-Brasil, participará da Gulfood 2013 acompanhada de suas associadas Aurora, Coasul, Cvalle, FrangoBello, Globoaves, Pif Paf, Unifrango e Villa Germania. A expectativa é de que mais de 3 mil pessoas visitem o estande da entidade, que terá 144 m2, e onde os interessados obterão material promocional e informativos sobre a avicultura brasileira, com dados sobre a produção e os diferenciais que fazem do Brasil líder mundial em exportações, como a sustentabilidade da produção, os elevados níveis de sanidade e a qualidade de aves e ovos. Também associadas da UBABEF, as agroindústrias BRF, JBS e Seara estarão presentes com estandes próprios.

Fonte: Apex-Brasil
Voltar - Início