Notícias
21/02/2013
MDA, Apex-Brasil e OCB assinam convênio em prol do setor lácteo
 
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) vão assinar, no dia 21 deste mês, dois documentos de grande relevância para o setor lácteo brasileiro.

Trata-se do convênio entre a Apex-Brasil e a OCB, referente ao Projeto Setorial de Promoção de Exportações de Produtos Lácteos Brasileiros, e do Protocolo de Intenções entre Apex-Brasil, OCB e MDA, com os objetivos de aumentar o valor exportado de produtos lácteos da indústria brasileira e ampliar a participação no mercado internacional desses produtos.

Durante a solenidade da assinatura, que será realizada no auditório do Incra, em Brasília, estão previstos os pronunciamentos do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas; do secretário nacional da Agricultura Familiar (SAF/MDA), Valter Bianchini; do diretor de Negócios da Apex-Brasil, Rogério Bellini; e do presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas.

Cenário leite no Brasil

A atividade leiteira está presente em 1,3 milhão de propriedades no país, sendo a maior parte delas de agricultores familiares, responsáveis por 52% da produção. Trata-se de trabalho intensivo, que gera 4,7 milhões de empregos – 4,3 milhões de empregos no campo.

Fonte: Apex-Brasil
Voltar - Início