Notícias
07/02/2013
Apex-Brasil e Brasscom promovem TI brasileira durante o Carnaval
 
A Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos), convidou duas empresas internacionais para comparecer ao camarote da Apex-Brasil no sambódromo, na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. No âmbito do Projeto Carnaval, dois clientes mexicanos serão recebidos pela empresa TOTVS e terão a oportunidade de conhecer a excelência das soluções brasileiras desenvolvidas na área de Tecnologia da Informação.

A iniciativa é conduzida pela Brasscom, em parceria com a Apex-Brasil desde 2009, com o objetivo de promover as exportações brasileiras de TI e acelerar o processo de internacionalização das empresas brasileiras. “A presença nesse evento é estratégica para divulgar a sofisticação das soluções brasileiras de TI e para desenvolver relacionamentos com os influenciadores do mercado”, afirma Antonio Gil, Presidente da Brasscom. A ação faz parte da meta de elevar as exportações brasileiras de US$ 2,65 bilhões em 2011 a US$ 20 bilhões em 2022.

A TOTVS participa pelo segundo ano consecutivo da iniciativa com o objetivo de expandir sua presença no mercado Internacional e fechar propostas em andamento. Devido à participação no Projeto em 2012, a TOTVS fechou um contrato de ampliação com a empresa mexicana de construção Imperquimia. Neste ano, os convidados são: o Diretor do grupo Mabarak, composto por quatro empresas que atuam no segmento de serviços, principalmente comercialização de gás; e o Diretor Geral da empresa Master, do mercado de eletrônicos.

Sobre a Brasscom

A Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) reúne algumas das empresas mais relevantes e influentes da indústria brasileira de TIC. A entidade, que exerce papel de articulação entre os setores público e privado, lidera a discussão de temas estratégicos, como a desoneração da folha de pagamentos, a promoção internacional do setor de TI e o aumento de suas exportações, a expansão da banda larga em escala nacional, a geração de empregos, a inclusão social e a convergência digital.

Com atuação em cinco áreas - Institucional; Desenvolvimento de Mercados; Educação e Recursos Humanos; Infraestrutura e Convergência Digital; e Marco Regulatório -, a Brasscom trabalha para projetar a excelência e a capacidade inovadora da indústria brasileira de TI, essencial para o aumento da eficiência e da produtividade de todos os setores da economia.

Para mais informações, acesse o website www.brasscom.org.br.

Fonte: Apex-Brasil
Voltar - Início