Notícias
05/02/2013
SWEET BRASIL MARCA PRESENÇA NO CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO
 
Iniciativa da ABICAB em parceria com a Apex Brasil faz parte de ação de relacionamento com clientes internacionais. 

São Paulo, janeiro de 2013 – Conhecido pela alegria e descontração, o carnaval do Rio de Janeiro também é um ótimo espaço para relacionamentos e negócios. Pensando nisso, a Sweet Brasil, marca de promoção de exportações da ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados - em parceria com a Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, levará convidados de três empresas associadas, Docile, Garoto e Hersheys, ao camarote da Apex-Brasil no Sambódromo da Marquês de Sapucaí.

A ação faz parte do Projeto Carnaval 2013, iniciativa da Apex-Brasil que tem por objetivo capitalizar a visibilidade da maior festa popular do mundo para gerar negócios para as empresas exportadoras brasileiras e atrair investimentos diretos para o país. No caso da Sweet Brasil, a iniciativa deverá estreitar os laços entre indústrias brasileiras e compradores de países como África do Sul, Argentina e República Dominicana.

Com ações a serem realizadas em duas etapas, entre os dias 8 e 12 de fevereiro, durante o desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial, e entre os dias 15 e 17, durante o desfile das Escolas de Samba campeãs do Carnaval 2013, a Sweet Brasil promoverá a distribuição de kits promocionais e degustações dos seus produtos. A programação inclui ainda visitas às fábricas dos associados, para ampliar o conhecimento sobre a qualidade e alta tecnologia dos processos de produção.

“Nosso objetivo é abrir as portas para novos negócios e parcerias, para estimular o aumento das exportações das empresas e oferecer ainda uma experiência única aos convidados, mostrando um espetáculo que valoriza a rica cultura do Brasil”, afirma Solange Isidoro, vice-presidente de Exportação da ABICAB. Em 2012, a participação da Sweet Brasil no Projeto Carnaval gerou negócios imediatos de cerca de US$ 700 mil e aproximadamente US$ 3,1 milhões durante o ano em exportações.
Projeto Carnaval – Saiba mais:

Em sua quinta edição, o Projeto Carnaval 2013 contará com a parceria de 40 entidades empresariais e reunirá compradores, investidores e formadores de opinião estrangeiros, de mais de 30 países, que participarão de agendas de negócios nos dias anteriores e posteriores ao Carnaval. Em 2012, o Projeto gerou US$ 951 milhões em negócios para as empresas participantes, de 34 setores da economia.

Sobre a ABICAB

A ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados foi fundada em 1957 com o objetivo de responder pela política do setor junto às esferas públicas e privada, tanto no Brasil quanto no exterior. Suas diretrizes são voltadas para a valorização destas indústrias, que são responsáveis pela geração de 31 mil empregos diretos e 62 mil indiretos. Atualmente, a ABICAB engloba a cadeia produtiva nacional, representando 92% do mercado de chocolates, 70% do mercado de balas e confeitos, 80% do mercado de amendoim e 100% do mercado de cacau.

Fonte: Apex-Brasil
Voltar - Início