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24/01/2013
Distributech recebe empresas brasileiras de TI para o setor de energia
 
Cinco empresas brasileiras apresentarão suas soluções em uma das maiores mostras mundiais do setor

São Paulo, 24 de janeiro de 2013 - M2M Solutions, Concert Technologies, Treetech, Elo e Kaffa Mobile são as cinco empresas brasileiras desenvolvedoras de soluções de TI para a área de Energia que integram a missão comercial que participará, de 29 a 31 de janeiro, em San Diego, na Califórnia, da Distributech, evento que anualmente reúne as principais companhias fornecedoras de serviços nos segmentos de Geração, Transmissão e Distribuição de energia.

A participação das companhias nacionais é uma ação do projeto de promoção de exportações do setor, desenvolvido em parceria pela SOFTEX com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Conta também com o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

“Este é o sexto ano em que o país, sob a marca Brasil IT+, que representa a indústria de TI nacional no exterior, estará presente à Distributech. A mostra tem um imenso potencial gerador de novos negócios, pois a maioria de seus 8.600 visitantes, vindos de 48 países, está diretamente envolvida no processo decisório de compras de suas organizações”, explica Paulo Hanriot, consultor da SOFTEX.

O extenso portfolio brasileiro a ser apresentado nos Estados Unidos cobre toda a cadeia de energia e inclui desde soluções aplicadas à gestão, passando por geração, transmissão, medição, distribuição, mobilidade, smart grid (rede inteligente) e eficiência energética.

“Além de fomentar a exportação, a mostra estimula também a realização de vendas casadas com fornecedores internacionais com soluções complementares”, acrescenta Paulo Hanriot, citando como exemplo o caso do acordo firmado entre a Treetech e uma empresa portuguesa no ano passado, negociação iniciada na Distributech.

Para o consultor da SOFTEX, marcar presença em um dos eventos setoriais mais relevantes para esse segmento é essencial. “Havia inicialmente um preconceito dos norte-americanos em relação às nossas soluções, mas nossa participação contínua no evento tem ajudado a quebrar essa barreira e a demonstrar a competência brasileira nesse setor. Em relação a outros players internacionais, nossas companhias oferecem soluções de ponta com preço e prazos extremamente competitivos. O mercado internacional já começa a enxergar esses diferenciais”, conclui Hanriot.

CONHEÇA A SOFTEX (www.softex.br) – A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro - SOFTEX é gestora, desde a sua criação em 1996, do Programa para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Programa SOFTEX, considerado prioritário pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). É uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que tem como objetivo executar atividades de apoio, desenvolvimento, promoção e fomento para a Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI, sempre pautada pelas seguintes diretrizes: disseminação e auxílio à implantação das melhores práticas em desenvolvimento de software e gestão empresarial, capacitação de recursos humanos para o setor; auxílio à obtenção de recursos financeiros junto a fontes públicas e privadas; produção e disseminação de informações qualificadas sobre e a indústria brasileira de software e serviços de TI; apoio ao empreendedorismo e à inovação; formulação de políticas de interesse do setor; e apoio à criação e ao desenvolvimento de oportunidades de negócios tanto no Brasil como no exterior. O “Sistema SOFTEX” reúne mais de 2.000 empresas de todo o território nacional e é integrado por uma ampla rede formada por 20 Agentes regionais que prestam apoio e orientação local às empresas em seu entorno. As ações da SOFTEX contam com o apoio institucional, técnico e financeiro de diversas e ntidades, entre as quais ABES, ABDI, Abinee, Abragames, Abvcap, Apex-Brasil, Anprotec, Assespro, BID, BNDES, Brasscom, CNI-SESI-SENAI, CNPq, Embrapa, Fenadados, Fenainfo, Finep, Frente Parlamentar de Informática, IBGE, INPI, SBC, Sebrae, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Ministério da Cultura (MinC), Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Ministério das Relações Exteriores (MRE) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). 

CONHEÇA A APEX-BRASIL (www.apexbrasil.com.br) - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Apex-Brasil apoia, atualmente, cerca de 13 mil empresas de 81 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Em parceria com entidades setoriais, a Agência organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Também produz estudos de inteligência comercial e competitiva com o objetivo de orientar as decisões das empresas nacionais sobre o ingresso em mercados internacionais. A Agência também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos e garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil. O objetivo é atrair capitais produtivos de empresas estrangeiras que possam incorporar inovações tecnológicas e novos modelos de gestão de negócios e adensar cadeias produtivas. A Apex-Brasil preside a Associação Mundial das Agências de Promoção de Investimentos (WAIPA).

Fonte: Apex-Brasil
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