Notícias
23/01/2013
Colombiatex 2013 terá a participação de marcas e estilistas brasileiros
 
Vinte marcas têxteis brasileiras estarão em Medellín, na Colômbia, entre os dias 22 e 24 de janeiro para participar da Colombiatex, uma das maiores feiras do setor. As empresas Audaces, Canatiba, Cataguases, Cedro, Covolan, Delfa, Doptex, Farbe, Gvallone, Hudtelfa, Linhas Setta, Neotêxtil, Paramount, Ph Fit, Rhodia, Rosset, Tavex, Santanense, Vicunha e Zanotti estarão no evento com apoio do Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira), desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Segundo Rafael Cervone, diretor executivo da Texbrasil, o evento apresenta grandes oportunidades para as marcas nacionais. “Vamos alcançar vendas bem importantes nos próximos cinco anos. O país está trabalhando por meio do Programa Texbrasil para ampliar as exportações, já que existem muitas oportunidades nos mercados internacionais, entre eles, a Colômbia, e temos a plena capacidade para cumprir”, comenta.

O Programa também promove desfile dos estilistas Lucas Devitte e Isadora Zendron (da dupla Teodoro&Anita) e Weider Silvério. Selecionados pelo Programa, eles apresentarão as tendências brasileiras para 2013 com looks produzidos com insumos das empresas brasileiras presentes à feira.
Weider Silvério é um dos estilistas oficiais da Casa de Criadores e é conhecido pelas propostas contemporâneas e atemporais de seus trabalhos. Já Teodoro & Anita foi a dupla vencedora da edição 2011 do Projeto Ponto Zero, organizado pela Abit, por meio do Texbrasil, Mercado Mundo Mix, Casa de Criadores e apoiado pelo Sinditêxtil-SP. O Projeto busca novos talentos da moda e premia os vencedores com uma participação especial em evento internacional.

Fonte: Apex-Brasil
Voltar - Início