Notícias
14/01/2013
Renai fecha acordo com governo baiano para divulgar oportunidades de investimentos no estado
 
Brasília (14 de janeiro) - O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Reforma Agrária, Pesca e Aquicultura (Seagri) da Bahia terão uma agenda de trabalho conjunta para a elaboração de políticas de atração de investimentos para o setor de agroindústria do estado. A ideia é divulgar as potencialidades da região da partir da participação de representantes do estado em missões empresariais internacionais organizadas pelo MDIC e em reuniões e eventos do governo federal que tenham como foco a atração de investimentos.

A agenda começou a ser definida dia 10 de janeiro, em reunião do coordenador-geral da Rede Nacional de Informações sobre o Investimento (Renai) da Secretaria de Desenvolvimento da Produção do MDIC, Eduardo Celino, com o secretário Eduardo Salles e o superintendente de Atração de Negócios do órgão, Jairo Vaz. No encontro, que foi em Salvador (BA), os representantes do governo baiano apresentaram as cadeias produtivas consideradas prioritárias para a atração de investimentos. Próximas reuniões ainda serão agendadas.

Renai

A Renai é o órgão da Secretaria de Desenvolvimento da Produção do MDIC que trabalha com o objetivo de fornecer ao potencial investidor informações úteis ao processo de tomada de decisão, apoiar as estruturas federais e estaduais no desenvolvimento de atividades voltadas à promoção de inversões produtivas e articular medidas de facilitação a novos empreendimentos no país.

Fonte: MDIC
Voltar - Início