Notícias
28/12/2012
Egito ainda compra carne bovina do Brasil
 
O ministro egípcio da Agricultura informou que seu país não parou de importar carne em função do caso atípico de vaca louca.

São Paulo - O ministro da Agricultura do Egito, Salaah Mohammed Abd Almo"men, afirmou que o seu país não suspendeu a importação de carne bovina do Brasil. A informação foi dada pelo ministro ao embaixador do Brasil no Cairo, Marco Brandão, em encontro na capital egípcia. A restrição da compra da carne proveniente do estado do Paraná pelo Egito foi confirmada pelo próprio Ministério da Agricultura na metade do mês.

O embaixador e o ministro se reuniram porque o governo brasileiro está promovendo diversas ações para para informar seus compradores de carne bovina a respeito da ocorrência de vaca louca no Paraná. O caso, que ocorreu em 2010, é atípico. O animal, que morreu naquele ano, não manifestou a doença da vaca louca, apenas tinha o agente que pode desenvolvê-la e foi a óbito por outro motivo.

Segundo o Ministério da Agricultura, no encontro, o embaixador prestou esclarecimentos sobre a morte do animal e reafirmou que se trata de um caso único e não clássico.

Fonte: ANBA
Voltar - Início