Notícias
13/12/2012
Semana de Negócios Brasil gera US$ 13,5 milhões para setores da economia brasileira
 
Projeto da Agência realizado em quatro estados brasileiros reuniu compradores de sete países.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e as Federações de Indústrias dos Estados de Goiás (FIEG), Amazonas (FIEAM), Pará (FIEPA) e Espírito Santo (FINDES) promoveram, entre o fim de novembro e o início de dezembro, a Semana de Negócios Brasil.

A Semana de Negócios Brasil é um Projeto Comprador da Apex-Brasil que consistiu na visita de dez compradores internacionais ao Brasil para cumprirem uma agenda de negócios com 79 empresas nacionais. Ao todo, foram realizados 414 encontros, gerando uma perspectiva de negócios de US$ 13,5 milhões para os próximos 12 meses.

O evento reuniu compradores internacionais dos setores de alimentos, bebidas e cosméticos do Canadá, da Costa Rica, do México, da Bolívia, da Colômbia, da Venezuela e do Chile.
As primeiras rodadas de negócios ocorreram em Goiânia (GO). Em seguida, aconteceram em Manaus (AM), Belém (PA) e Vitória (Espírito Santo).

“A iniciativa colocou em prática nossas melhores habilidades no engajamento das atividades da Agência em parceria com os Centros Internacionais de Negócios dos estados envolvidos. Mais uma vez, a Apex-Brasil conseguiu, com profissionalismo e dinamismo, compartilhar com seus parceiros o que tem de melhor: a criação de oportunidades de negócios para os empresários brasileiros”, afirmou o coordenador da Unidade de Projetos Especiais da Apex-Brasil, Maurício Manfrê.

Fonte: Apex-Brasil
Voltar - Início