Notícias
12/12/2012
Pimentel: concessões são oportunidade para investimento francês no Brasil
 
Paris, Franca (12 de dezembro) - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, convidou as empresas francesas da área de infraestrutura (ferrovias, rodovias, portos e aeroportos) a investirem no Brasil. “Gostaria que os senhores considerassem a possibilidade de, com sua expertise, participar do programa de concessões brasileiro", afirmou o ministro na manhã desta quarta-feira.

Em seguida, ao discursar para a mesma plateia, a presidenta da República, Dilma Rousseff, disse que o Brasil será o segundo país do mundo que mais investirá no setor ferroviário (atrás apenas da China) nos próximos anos. Dilma disse ainda que será aberta nesta quinta-feira (13) a primeira fase da licitação do trem de alta velocidade que interligará as cidades de Campinas-São Paulo e Rio de Janeiro.

A Presidenta e o ministro Pimentel falaram na manhã de hoje a uma plateia de empresários e executivos franceses, em Paris, durante o seminário "Brasil-Franca: Perspectivas e Desafios de uma parceria econômica estratégica". O evento foi promovido pelo MEDEF, a principal entidade empresarial da Franca.

Fonte: MDIC
Voltar - Início