Notícias
04/12/2012
Camex reduz taxa de importação de insumos
 
Decisão vale para o PTA, utilizado na produção de resinas plásticas, e a caprolactama, matéria-prima do nylon. Houve benefício ainda para hemoderivados.

São Paulo – A Câmara de Comércio Exterior (Camex), órgão do governo brasileiro responsável por políticas para o setor, anunciou nesta segunda-feira (03) a redução do imposto de importação de uma séria de produtos para evitar desabastecimento no mercado interno.

Entre eles está o ácido tereftálico, ou PTA, insumo utilizado na produção de resinas plásticas. A alíquota foi reduzida de 12% para 0% pelo período de 90 dias. O benefício vale para a importação de 42 mil toneladas. O Brasil importou o equivalente a US$ 460 milhões desta mercadoria de janeiro a outubro deste ano

Outro item é a caprolactama, matéria-prima para a produção de nylon, que teve o imposto reduzido de 12% para 2% por 180 dias, com cota de importação limitada a 26 mil toneladas. As importações brasileiras deste produto somaram US$ 55 milhões de janeiro a outubro de 2012.

A Camex ainda zerou o imposto de importação sobre hemoderivados como a soroalbumina humana e outros, itens usados no tratamento de hemofílicos.

As reduções constam das resoluções 84, 85 e 86 da Camex, publicadas nesta segunda-feira no Diário Oficial da União .

Acesse a íntegra das decisões no link http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp jornal=1&pagina=10&data=03/12/2012.

Fonte: ANBA
Voltar - Início