Notícias
03/12/2012
Argelino quer importar alimentos do Brasil
 
Diretores do Grupe Touati irão participar de rodada de negócios em São Paulo para importar alimentos de fornecedores brasileiros. Companhia busca preços atrativos.
São Paulo – O SDA Grupe Touati, que atua no varejo da Argélia, está no Brasil em busca de fornecedores de alimentos. O presidente da empresa, Fareh Touati, visitou a Câmara de Comércio Árabe Brasileira na sexta-feira (30) e na próxima quarta-feira (5) deverá participar de uma rodada de negócios organizada pela Câmara Árabe com empresas brasileiras exportadoras de alimentos. Cerca de dez companhias deverão participar do encontro.

De acordo com o representante do Touati que está negociando com os brasileiros, Samir Boubaar, a empresa pretende trocar seus atuais fornecedores por brasileiros. Atualmente, a companhia importa da África e do Oriente Médio e também compra os produtos que revende de fornecedores da própria Argélia. Um deles é o grupo Cevital, uma das maiores empresas da Argélia que, no entanto, também é um dos seus concorrentes.

"Soubemos por um dos nossos parceiros que o Brasil tem empresas que podem fornecer produtos para nós e que com preços competitivos. Queremos desenvolver uma parceria com as companhias brasileiras", afirmou Boubaar. Ele disse que a previsão é que o Grupe Touati importe entre US$ 2 milhões e US$ 3 milhões em bens de consumo todos os anos.

A prioridade da empresa é encontrar fornecedores de doces, balas e biscoitos, mas no encontro com a Câmara Árabe eles também afirmaram que têm interesse em comprar cosméticos e materiais de construção. Essa demanda, contudo, não é urgente.

A sede do Grupe Touati fica na cidade de Setif, a aproximadamente 300 quilômetros de Argel, a capital argelina. A empresa cerca de mil funcionários.

Fonte: ANBA
Voltar - Início