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28/11/2012
Indústria capixaba calça bebês árabes
 
Os calçados fabricados pela Pimpolho são voltados para crianças de zero a três anos. A empresa exporta para dois países árabes, Emirados e Líbia, e pretende crescer na região.

São Paulo – A Pimpolho, indústria capixaba de calçados para bebês, quer expandir seu mercado nos países árabes. A empresa tem clientes que fazem compras regulares nos Emirados Árabes Unidos e Líbia e planeja vender mais para a região nos próximos anos. “É um mercado que vem se mostrando interessante para nosso nicho e está em expansão. Um exemplo são os Emirados Árabes, só neste ano vendemos para três clientes diferentes no país”, afirma a supervisora de exportação, Paula Espindula Cortelette.

De acordo com Cortelette, a Pimpolho pretende investir mais no mercado árabe participando de feiras e fazendo prospecção em 2014. As vendas para a região começaram há cerca de quatro anos, pela Líbia, mas ainda representam pouco no montante, segundo a supervisora. A empresa produz 12 mil pares de calçados por dia e envia para o exterior ao redor de 3% do total. Os calçados seguem para 20 países e o maior destino é a América Latina.
A Pimpolho produz todos os calçados em couro, tecidos e sintéticos e também mescla os materiais. Os sapatinhos são feitos para meninas e meninos de zero a três anos. No País, a marca é vendida para atacadistas e varejistas e pode ser encontrada em 12 mil pontos de venda. Cortelette afirma que a empresa tem planos de crescer. “Mas sem perder a qualidade dos produtos e o comprometimento de entrega programada, que é nosso carro-chefe”, afirma.

A empresa foi criada em 1962 por José Tavares de Brito, que era na época representante comercial. Com a ajuda da esposa, Nilza, ele levou a empresa adiante e a transformou em uma das grandes indústrias de calçados para bebês do País. Atualmente, a Pimpolho emprega 800 pessoas, entre funcionários diretos e indiretos. A indústria tem dois parques fabris na cidade de Vila Velha e uma distribuidora no município de Cariacica, também no Espírito Santo. Ela continua sendo uma empresa familiar e a administração está na terceira geração.

Fonte: ANBA
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