Notícias
28/11/2012
Fórum Permanente de MPMEs apresentará resultados no 1° SIMBRACS
 
Brasília (27 de novembro) – Acontece, nesta quarta-feira (28), dentro da programação do 1° Simpósio Brasileiro de Políticas Públicas para Comércio e Serviços (SIMBRACS), a 22ª Plenária do Fórum Permanente de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. Presidido e coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). O fórum é um espaço de diálogo entre o governo federal e o setor privado, e tem como objetivo concretizar ações e políticas públicas que auxiliem na construção de um ambiente de negócios favorável diante dos desafios da capacitação, acesso ao crédito, comércio exterior, tecnologia, inovação, informação e desburocratização.

Por meio dos comitês temáticos, a plenária apresentará políticas públicas e os resultados alcançados no último semestre. Também serão apresentadas propostas de trabalho para o ano de 2013 e realizado o painel ‘Comércio Eletrônico e Remessa Expressa’, com a participação do vice-presidente de Negócios da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), José Furian Filho, da chefe da Divisão de Controles Aduaneiros Especiais da Receita Federal, Edna Rosi Beltrão Moretto, e do presidente da UPS Brasil, Nadir Moreno.

Na ocasião, o diretor de Assuntos Corporativos da Microsoft Brasil, Ricardo Castanheira, apresentará o caso ‘Microsoft – Visão para um ecossistema qualificado de MPE’. Já o Sebrae traz para a mesa o caso de sucesso da Netshoes, empresa que trabalha exclusivamente com comércio eletrônico. O acesso aos eventos é gratuito (saiba como se inscrever abaixo).

Na quinta-feira (29), ocorre o 5° Encontro Nacional dos Fóruns Regionais de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, com oficinas de trabalho sobre a Agenda Nacional de Desenvolvimento e Competitividade das Micro e Pequenas Empresas. A ação é decorrente do Plano Nacional de Empreendedorismo e Negócios (PNEM). O acesso a esse evento será restrito.

O SIMBRACS é coordenado pela Secretaria de Comércio e Serviços (SCS) do MDIC, e realizado em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Fonte: MDIC
Voltar - Início