Notícias
13/11/2012
Cosméticos do Mar Morto para o Brasil
 
A empresa Bloom, da Jordânia, fabrica produtos para corpo e cabelo a partir da lama do Mar Morto. Companhia, que já exporta para 42 nações, busca distribuidor no País.
São Paulo – A empresa jordaniana Bloom quer exportar seus cosméticos feitos a partir da lama do Mar Morto para o Brasil. A companhia produz 162 produtos voltados para o tratamento corporal e capilar e já vende para 42 países.

"São produtos particularmente ricos em cloretos de magnésio, sódio, potássio, cálcio, bromo e vários outros", afirma Elham Ziadat, engenheira química e proprietária da empresa. "A combinação única da salmoura do Mar Morto, com sais e minerais, foi formada há muito tempo graças a materiais orgânicos", explica.

A Bloom já exporta para países como Estados Unidos, Emirados Árabes, Áustria, Rússia, Arábia Saudita, Kuwait, Itália, Bélgica e outros. Agora, a empresa quer um parceiro para iniciar suas vendas para o Brasil. "Estamos buscando um bom distribuidor. Nós iremos fornecer os materiais de promoção e também treinamento para o pessoal", destaca.

"Acredito que o Brasil é um excelente mercado, especialmente para nossos produtos, que têm uma qualidade única", diz Ziadat. Os produtos da Bloom estão divididos em cinco linhas: varejo, hotéis, spas, kits para presente e kits descartáveis.

Atualmente, a empresa produz 20 mil unidades de cada produto por mês. Deste total, 90% é exportado. Segundo Ziadat, além do Brasil, a empresa também quer entrar em outros mercados da América do Sul, como Argentina e Chile.

Na Jordânia, os cosméticos da Bloom são vendidos em dez lojas próprias da marca e também em 62 lojas multimarcas. A empresa também irá construir um centro de bem estar no aeroporto internacional Queen Alia, ao sul de Amã.

Fonte: ANBA
Voltar - Início