Notícias
24/10/2012
Cosméticos para cabelos estrangeiros
 
A empresa baiana Amazun exporta para Angola e pretende ampliar seus mercados no exterior. Indústria quer vender linha profissional para países árabes.

São Paulo – Desde 2010, os cosméticos para cabelo da empresa baiana Amazun são vendidos no mercado de Angola. Agora, a empresa quer aumentar sua atuação no exterior e levar seus produtos a outros países da África e também América do Sul e países árabes.

“Trabalhamos com produtos com ativos de alta tecnologia e também com extratos naturais”, conta Kelly Lima, proprietária da Amazun. “Temos um laboratório próprio, nos quais fazemos análises físico-químicas e microbiológicas antes de colocar os produtos no mercado”, afirma.

A indústria tem um cliente em Angola para o qual vende produtos para cabelos cacheados, como xampus, condicionadores, umidificantes, cremes para pentear e máscaras. No total são 12 itens exportados, mas a linha de produção da Amazun é bem mais ampla, contando com mais de 150 produtos.

Para ampliar sua atuação no exterior, a indústria vai discutir oportunidades de negócios com uma trading de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
“Para o mercado árabe, pretendo apresentar nossa linha profissional. Temos uma linha completa de tratamento e de manutenção da cliente”, conta Lima. Entre os principais itens para salão, a empresária destaca os produtos para cauterização, escova progressiva, selamento térmico, óleo de argan e máscaras reparadoras.

Além do mercado árabe, a companhia está de olho nas consumidoras de Moçambique, Cabo Verde, Chile e Colômbia. Fora a linha capilar, a Amazun produz ainda sabonetes e álcool gel.

A produção total da empresa é de 20 toneladas de produtos por mês. As exportações a Angola são feitas duas vezes por ano. No último pedido, foram enviados 4,6 toneladas de produtos.

Com sede na cidade de Lauro de Freitas, a Amazun foi fundada em 2005, conta com 20 funcionários e tem um faturamento mensal de R$ 200 mil.

Fonte: ANBA
Voltar - Início