Notícias
10/10/2012
Trading paulistana exporta frutas para Dubai
 
A MBR Company vende frutas frescas a supermercados e distribuidores dos Emirados. Empresa planeja abrir escritório e armazém no país árabe para ampliar negócios com a região.

São Paulo – A trading paulistana MBR Company atua há três anos no mercado árabe e já planeja expandir seus negócios na região. Atualmente, a empresa vende frutas frescas a supermercados e distribuidores em Dubai. O limão é o principal produto exportado.

"Também estamos começando a vender cereais matinais e ovos e vendo a possibilidade de exportar sucos e água mineral", conta Renato Miralla, sócio da trading. "Nosso principal destino é Dubai, mas sabemos que, de lá, os produtos também vão para Omã, Arábia Saudita e Iraque", diz.

A MBR Company já mantém um representante exclusivo em Dubai, que atua na prospecção de novos clientes e no acompanhamento operacional das importações feitas do Brasil. No entanto, o potencial do mercado do Oriente Médio faz com que a trading tenha metas maiores para a região.

"Estamos planejando abrir um armazém e um escritório comercial em Dubai para termos o controle da importação e distribuição por lá. Estamos estudando isso para 2013 ou 2014. Queremos antes ter segurança para um investimento maior", explica Miralla.

O empresário acredita que Dubai oferece perspectivas muito boas para os negócios da trading. "Há uma carência de produção de alimentos na região e o Brasil está bem posicionado como produtor e distribuidor", aponta. Somente este ano, a trading já enviou 42 contêineres de fruta para os Emirados, com cerca de 900 toneladas de limão.

A MBR Company atua com uma base de cerca de 20 fornecedores, dos quais cinco exportam para os Emirados.

No país árabe, a empresa mantém cinco clientes ativos.

Atualmente, o principal mercado da trading é a Europa, incluindo países como Portugal, Itália, França, Alemanha e Inglaterra. Na lista total de países importadores da MBR Company constam de 10 a 15 nações. Além de limão e de produtos industrializados, a companhia também atua com alimentos como uva, mamão, batata doce, figo, manga e maçã.

Mesmo com um volume maior de negócios no continente europeu, Miralla afirma que os Emirados são o primeiro país em que a empresa estuda abrir uma filial, por já terem estabelecido negócios "bastante interessantes" por lá. "Vemos que, no longo prazo, a tendência de crescimento é até maior que na Europa, então a ideia é criar raízes por lá."

Fundada em 2004, a MBR Company tem sua sede na cidade de São Paulo. A empresa conta com uma equipe de quatro pessoas e tem um volume de exportação que varia de 120 a 200 toneladas semanais.

Fonte: ANBA
Voltar - Início