Notícias
09/10/2012
Missão a Cingapura, liderada pela Apex-Brasil, gera expectativa de investimentos da ordem de US$ 600 milhões no Brasil
 
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) organizou a Missão Oficial a Cingapura, realizada de 1 a 5 de outubro,  com o objetivo de atrair investimentos estrangeiros para os setores aeroespacial, automotivo e construção naval. Com o apoio dos Ministérios das Relações Exteriores, da Defesa e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a Apex-Brasil levou representantes de três empresas brasileiras e dos governos de Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro para discutir com empresas cingapurianas projetos de investimento e de transferência de tecnologia entre os dois países.
 
A ação gerou perspectivas concretas de investimentos de Cingapura no Brasil da ordem de US$ 600 milhões nos setores de indústria naval, tratamento de resíduos sólidos e hotelaria. Além de participar das reuniões de negócios, os representantes da missão também visitaram fábricas e centros de pesquisa e desenvolvimento (P&D) de empresas que têm competências tecnológicas complementares às brasileiras.
Seminário
 
A Apex-Brasil contou ainda com o apoio da International Enterprise Singapore (IE Singapore), agência de promoção de internacionalização de empresas e exportações, que organiza anualmente um dos maiores eventos de negócios da região do Sudeste Asiático, o Latin Asia Business Forum.

No contexto dessa parceria, foi realizado o “Seminário de Oportunidades de Investimentos nos Setores Automotivo e Aeroespacial”, no dia 4 de outubro de 2012, com a participação de diversas empresas cingapurianas dos setores de engenharia eletrônica, equipamentos eletrônicos, tecnologias de banda larga, logística, manutenção de aeronaves, entre outros segmentos.
 
Além de acompanhar o seminário, que contou com a participação de executivos de empresas brasileiras como Embraer e Aethra e multinacionais como Fiat e Magneti Marelli, os empresários e representantes de estados brasileiros também tiveram reuniões individuais com companhias cingapurianas.

Fonte: Apex-Brasil
Voltar - Início