Notícias
02/10/2012
Programa Brazil Machinery Solutions participa de grandes eventos na Colômbia
 
O Programa Brazil Machinery Solutions, desenvolvido em parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), participa em Bogotá, na Colômbia, da FIB – Feira Internacional de Bogotá (FIB) e da Feira Internacional de Plástico, Borracha e Petroquímica (Colombiaplast). Os eventos ocorrem simultaneamente, de 1 a 5 de outubro.
Na FIB, são dez empresas brasileiras expositoras (Apema, Bambozzi, Lippel, MLC, KSB Bombas, Thermoval, Oxipira, Tox Pressotechnik do Brasil, Woodbrook e Weg), de setores diversos, entre eles agrícola, mineração, máquinas-ferramenta e metal mecânico. Outras dez empresas (Altec, Carnevalli, Feva, Flexo Tech, IMSB, Mecalor, Mega Steel, Piovan, Polimáquinas e Pronatec) participam da Colombiaplast, apresentando ao mercado colombiano as inovações e soluções brasileiras para o setor de transformação do plástico, e esperam estreitar ainda mais a parceria com o país.

A Colômbia é um dos países mais promissores da América do Sul na atualidade. Com uma perspectiva de crescimento econômico de 4,7% a 5,1% em 2012 (segundo dados do Economist Intelligence Unit e Business Monitor), o país apresenta um forte dinamismo quando comparado com outros países da América do Sul.

“A economia da Colômbia vem apresentando um crescimento constante nos últimos anos, sendo um mercado com grandes oportunidades de negócios para as empresas brasileiras. A FIB e a Colombiaplast são vitrines estratégicas para o setor de máquinas e equipamentos, contribuindo para ampliar a realização de negócios e consolidar a presença de empresas do Brasil neste mercado”. diz o Diretor de Negócios da Apex-Brasil, Rogério Bellini.

“Acredito que a nossa participação será um divisor de águas na história do Programa Brazil Machinery Solutions. Todas as empresas estarão expondo seus equipamentos e mostrando ao mercado colombiano a alta tecnologia presente no setor brasileiro de bens de capital mecânicos. A Colômbia sempre foi muito importante para nós e queremos contribuir para o crescimento de sua economia. O Brasil tem as soluções certas para a indústria colombiana”, afirma Klaus Curt Muller, diretor de Mercado Externo da ABIMAQ e gerente do Programa Brazil Machinery Solutions.
 
Programa Brazil Machinery Solutions

O Programa Brazil Machinery Solutions (BMS) visa à promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico, setor já reconhecido como um dos maiores e mais importantes da indústria brasileira. Atualmente 160 empresas participam do programa.

Tendo como foco os mercados da África do Sul, Angola, Argentina, Colômbia, Chile, Peru, Venezuela, México, Estados Unidos, Índia e Rússia, além da América Central, o BMS realiza diversas ações a fim de aproximar o empresariado brasileiro de tais mercados. O objetivo é mostrar a qualidade e os diferenciais das máquinas e equipamentos do Brasil.

Fonte: Apex-Brasil
Voltar - Início