Notícias
02/10/2012
Estudo da Apex-Brasil apresenta perfil exportador do Paraná
 
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) publicou o estudo Perfil Exportador do Estado do Paraná. O objetivo do trabalho é traçar um perfil da pauta exportadora do estado, evidenciando seus pontos fortes e fracos e apontando os países onde os produtos locais com potencial exportador têm maiores chances de sucesso.

Os perfis exportadores dos estados brasileiros elaborados pela Apex-Brasil têm como público-alvo os governos estaduais, especialmente as autoridades responsáveis pela formulação de políticas de incentivo às exportações, empresários e instituições representativas das empresas e outros profissionais envolvidos no esforço exportador dos estados brasileiros.

Atualmente, a elaboração dos perfis se insere como uma das principais contribuições da Apex-Brasil ao Plano Nacional de Cultura Exportadora (PNCE) iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior desenvolvida em conjunto com as secretarias de Desenvolvimento Econômico dos estados brasileiros.

Clique aqui para acessar a íntegra do estudo.


Fonte: Apex-Brasil

Voltar - Início