Notícias
27/09/2012
Santos sobe no ranking mundial de contêineres
 
O incremento na movimentação de contêineres pelo Porto de Santos em 2011 promoveu um salto de 13 posições no ranking mundial de portos, elaborado pela revista britânica Conteinerisation  Internacional, uma das mais prestigiadas nesse segmento.
Com 2.985.922 teu
(unidade equivalente a contêiner de 20 pés) operados no ano passado, Santos saiu do 43° lugar para ocupar a 30ª classificação, ultrapassando portos de destacada movimentação.

Dentre os 30 portos de maior movimentação, Santos foi o que mais posições subiu no ranking, e o segundo porto mais bem situado da costa leste americana, superado apenas pelo porto norte americano de New York/New Jersey.

O diretor-presidente da CODESP, Renato Barco, anunciou a nova posição de Santos durante reunião do Comitê de Infraestrutura e Logística. Ele atribuiu o bom desempenho em 2011 à capacidade de atendimento, ao bom índice de produtividade dos terminais instalados em Santos e ao bom momento da economia brasileira que “caminha na contramão da crise mundial”. Barco destacou ainda a entrada em operação no final deste ano de dois novos grandes terminais – BTP e Embraport, que devem triplicar a capacidade de Santos para contêineres, garantindo o atendimento à crescente demanda da movimentação.

Fonte: Porto de Santos
Voltar - Início