Notícias
27/09/2012
Brazilian Furniture em destaque na Index Dubai
 
Portfólio inclui móveis para sala de estar, dormitório, cozinha e itens de decoração

Com um portfólio nacional que inclui móveis para sala de estar, dormitório, cozinha e itens de decoração, quatro empresas do setor moveleiro –DellAnno, Ditalia, Colibri e Finestra; e duas de decoração - MZ Artes e Cristais São Marcos - participam até o próximo dia 27 de setembro da Index Dubai, uma das principais feiras de interiores do mundo. 

Os Emirados Árabes Unidos, que têm Dubai como um de seus sete territórios, está entre os principais mercados-alvo do Brazilian Furniture, projeto que tem por objetivo promover as exportações brasileiras de móveis. Para a sua realização, o projeto conta com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), além do Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário e Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Sindiman/Abimóvel).

“Esta é a oitava vez que comparecemos à Index Dubai, evento que entendemos como a plataforma ideal para consolidar a presença dos móveis brasileiros na região. Temos diversas reuniões programadas com executivos dos Emirados Árabes Unidos, Omã, Índia, Arábia Saudita, Catar e Kuwait e para os próximos doze meses projetamos US$ 2,5 milhões em exportações para as companhias participantes do projeto”, destaca João Araújo Pinto Neto, gerente do Brazilian Furniture. Na edição do ano passado da Index Dubai, as empresas realizaram 345 contato com parceiros potenciais.

Ocupando uma área total de 34.000 m², a Index Dubai 2012 reunirá mais de 900 expositores e os milhares de visitantes esperados poderão conhecer as mais recentes tendências internacionais em design de interiores.
  
Sobre o Projeto Brazilian Furniture

Desenvolvido em parceria pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pelo Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário (Sindimam) e pela Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), o Projeto Brazilian Furniture tem o objetivo de promover as exportações brasileiras e consolidar a imagem de qualidade e credibilidade do móvel fabricado no Brasil.

Reunindo atualmente 51 empresas, o Projeto oferece às empresas associadas uma série de benefícios, entre os quais acesso a informações de inteligência comercial, participação em eventos nacionais e internacionais e apoio na obtenção de financiamento para exportação. O Projeto tem como mercados-alvo Estados Unidos, México, Peru, Chile, Emirados Árabes Unidos, Colômbia, África do Sul, Rússia e Angola.

Fonte: Apex-Brasil
Voltar - Início