Notícias
25/09/2012
Apex-Brasil participa de eventos de atração de investimentos em Nova Iorque
 
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com a Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital (ABVCAP), realizou a 4ª edição do Private Equity & Venture Capital in Brazil Breakfast, no dia 13 de setembro, em Nova Iorque (Estados Unidos), durante o congresso anual da Latin American Venture Capital Association (LAVCA). O evento, que é um dos mais importantes na agenda do setor, teve os objetivos de promover a indústria brasileira de private equity e venture capital no cenário internacional e aumentar o volume de investimentos estrangeiros para essa classe de ativos no país. 

O evento teve a presença de aproximadamente 200 participantes, entre investidores internacionais e gestores de fundos brasileiros membros do Projeto Private Equity & Venture Capital. O ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, foi o principal palestrante do evento. O painel voltado para gestores de fundos de participação reuniu Renato Mazzolla, diretor do BTG Pactual, além de Roberto Chefitz, da Performa Investimentos, e Paulo Guedes, CEO da BR Investimentos.

Brazil Real Estate Leaders Forum

Nos dias 11 e 12 de setembro, foi realizado, em Nova Iorque, o Brazil Real Estate Leaders Forum com o objetivo de promover a interação entre os setores imobiliário e de fundos de investimento visando à realização de investimentos no setor imobiliário do Brasil.

O evento foi organizado pelo Global Real Estate Institute – GRI – e teve o apoio da Apex-Brasil. Participaram representantes de empresas brasileiras dos setores imobiliário e de fundos de investimentos internacionais, a maioria norte-americanos. Durante dois dias, foram realizados debates sobre o ambiente de investimentos imobiliários no Brasil, além de eventos de interação para estimular os contatos entre os participantes. O Forum terá continuidade em novembro, em São Paulo, durante o encontro anual do GRI no Brasil, quando será realizada ação com o objetivo de proporcionar um maior contato entre as empresas que participaram do evento de Nova Iorque e outras empresas brasileiras e estrangeiras interessadas no tema.

Para a coordenadora de Facilitação de Investimentos da Apex-Brasil, Luisa Cravo, as duas ações tiveram em comum o fato de colocar frente a frente empresários brasileiros e representantes de grandes fundos de investimentos internacionais. “Enquanto um evento focava especificamente no setor imobiliário, o outro tratava de investimentos em equity de forma geral em diversas indústrias”, explicou. “Ambos os eventos foram muito bem sucedidos em criar uma atmosfera favorável para essa comunicação e a consequente geração de negócios. Os resultados práticos não são imediatos, mas esperamos que, nos próximos meses, as partes sigam se aproximando”.

Segundo Luisa Cravo, o crescimento da renda e da produção e o bom momento econômico em geral impulsionam o desempenho dos investimentos nesses setores no Brasil e, por isso, o país tem recebido bastante atenção dos fundos estrangeiros, que sempre aproveitam os eventos promovidos pela Apex-Brasil para buscar novas informações e oportunidades de negócios. “O mercado norte-americano, pelo seu porte e pela tradição em investir no Brasil, é estratégico para essas ações”, explicou.

Fonte: Apex-Brasil
Voltar - Início