Notícias
25/09/2012
Estudo aponta oportunidades para o design nas cidades-sede da Copa de 2014
 
Brasília (24 de setembro) - O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) promovem, nesta terça-feira (25/9) na sede da FIERGS, um encontro com empresários gaúchos e entidades públicas para apresentação do estudo “Design nas Cidades da Copa de 2014: Oportunidades de Negócios”, seguida de oficina de trabalho sobre o tema.
 
O estudo foi desenvolvido pela consultoria espanhola Competitiveness e contratado pelo MDIC e pela Apex-Brasil com o objetivo de contribuir para a discussão relativa às oportunidades para o design brasileiro em função dos grandes eventos esportivos que se aproximam (Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016). O encontro na sede da FIERGS será uma importante ocasião para empresários e representantes de órgãos públicos locais discutirem sobre políticas voltadas à criação de oportunidades para o desenvolvimento do design. 
 
“O design é um forte instrumento para aumentar a competitividade das empresas brasileiras, tanto no mercado interno quanto no mercado externo. Com a realização de eventos nos quais se exige um alto nível de excelência e que, ao mesmo tempo, dão uma enorme visibilidade para os produtos e serviços brasileiros em todo o mundo, surgem muitas oportunidades a serem aproveitadas pelas empresas e pelos designers”, comenta Mauricio Borges, presidente da Apex-Brasil.

Fonte: MDIC
Voltar - Início