Notícias
24/09/2012
Couro: feira em Shanghai deu destaque ao produto brasileiro
 
O setor de couros do Brasil foi um dos maiores destaques da feira All China Leather Exhibition (ACLE), que ocorreu entre os dias 4 e 6 de setembro em Shanghai, na China. Com um número recorde de empresas brasileiras participando (16 ao todo), a feira jogou luzes sobre a qualidade, a sustentabilidade e a eficiência produtiva dos curtumes do país junto ao mercado internacional. A participação das empresas do Brasil na ACLE ocorreu por meio do projeto Brazilian Leather – uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
 
O destaque do Brasil na ACLE foi, inclusive, mencionado pelo presidente da feira, Michael Duck, no discurso que abriu as atividades no International Expo Centre Pudong, onde a ACLE foi sediada. “Damos as boas vindas aos representantes do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil, o CICB, e à Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Apex-Brasil. A iniciativa destas duas instituições, chamada Brazilian Leather, resultou na participação de 16 curtumes brasileiros neste ano na ACLE, o maior grupo vindo do Brasil até hoje”, disse Michael, para uma plateia de jornalistas, autoridades mundiais no segmento coureiro e personalidades empresariais. 

Para as empresas brasileiras, a feira foi um grande sucesso para o estreitamento de laços com antigos clientes, abertura de mercados e também vendas. “ACLE trouxe novos negócios, nos colocou em contato com clientes que não conhecíamos e fechamos negócios", afirma Eduardo Tomazoni, da BR Leather. Participando da feira pela primeira vez, Eloá Ortiz, da Hason Internacional, afirma que a ACLE foi um exemplo de organização. “A feira estava ótima Resultado plenamente satisfatório. Estaremos presentes em Hong Kong", projeta. Francisco Arantes, do Curtume Cacique, destaca que a ACLE foi muito positiva no sentido de conhecer novos clientes e abrir mercados ainda não explorados pelos curtumes do Brasil. 

O espaço destinado ao Brasil e às empresas nacionais teve uma visitação notável na feira. Os curtumes participantes do país tiveram contato com compradores da China, Taiwan, Coreia, EUA, Tailândia, Itália, Índia, Bangladesh, Holanda, Polônia, Espanha, Alemanha, Indonésia, Malásia, Vietnã, Reino Unido, Paquistão, Venezuela, Singapura, Egito, Líbano, Rússia, Hong Kong, Portugal, Japão, Austrália, entre outros. 

A ACLE é uma feira altamente profissional, reunindo em um mesmo espaço uma grande variedade de expositores de couros, componentes e acessórios, maquinário e tecnologia de negócios. O público é composto por compradores dos mais diversos segmentos industriais, com destaque para fabricantes de vestuário de couro, artefatos de couro, calçados, fabricantes de móveis e equipamentos de carros, além de traders, distribuidores e imprensa. A ACLE também oferece anualmente uma programação paralela de desfiles, seminários, oficinas e eventos especiais para a interação dos participantes com as mais recentes tendências de moda.

Empresas do Brasil que participaram da ACLE:

AGRO LATINA
AMERICA LEATHER
BR LEATHER
COMING
COURO DO NORTE
CURTUME CACIQUE
CURTUME MINUANO
EURO-AMÉRICA INTL FREIGHT FORWARDERS
EXPORTADORA BOM RETIRO
FUGA COUROS
GOBBA LEATHER
HASON INTERNACIONAL
JBS S/A
KROMATICA
LDK – LIDERKOLL
PACIFIC LEATHER

Fonte: Apex-Brasil
Voltar - Início