Notícias
10/09/2012
Roupas para entrar em forma
 
A empresa paulista Pnyx exporta roupas de ginástica para cerca de 15 países. O mercado externo já representa 40% das vendas e há planos de crescer mais no exterior.

São Paulo – A moda fitness da empresa paulista Pnyx já conquistou compradores em cerca de 15 países. A marca começou a exportar há cinco anos e hoje já manda suas peças para Chile, México, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Espanha e África do Sul, entre outras nações.

"Participamos de feiras segmentadas de fitness no Brasil, onde tem um público internacional. Também há muitas pessoas que entram em contato pelo site", conta Alessandra Leal, gerente da Pynx, sobre o início das exportações da marca.

A Pnyx fabrica, em média, 10 mil peças por mês. Além de roupas para ginástica, a empresa também produz moda praia feminina, como biquínis, maiôs e saídas de praia. Do total da produção, 40% é exportado, a maior parte de peças fitness.

"Os estrangeiros preferem roupas mais básicas, sem estampas, principalmente nos países mais frios", revela Leal. Segundo a gerente, a empresa quer aumentar suas exportações no período de um ano, mas ainda não tem uma meta definida. "Pretendemos aumentar esse número porque é uma venda mais garantida, não tem inadimplência", afirma.

Para buscar o crescimento, a empresa planeja participar de feiras no exterior. "Pensamos em participar de algo lá fora. Já estamos em contato com uma agência [que organiza feiras em outros países] e estamos esperando por uma oportunidade".

A sede da Pnyx fica na cidade de Limeira, interior da São Paulo. A empresa também conta com um distribuidor no Chile.

Fonte: ANBA
Voltar - Início