Notícias
10/09/2012
Inscrições para Programa Inter-Com terminam na próxima semana
 
As inscrições para a próxima turma do Programa Internacionalização e Competitividade (Inter-Com), desenvolvido pela Apex-Brasil em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), se encerram na próxima semana, dia 14/9. O Programa tem o objetivo de desenvolver competências importantes para o processo de internacionalização das empresas brasileiras, visando ampliar sua competitividade e aumentar as exportações brasileiras.

O Inter-Com tem como base teórica o Modelo FDC de Criação de Valor Internacional, que oferece às empresas uma plataforma para elaboração e avaliação da estratégia e da gestão do processo de internacionalização. Os temas abordados são proposta de valor, modelo de negócios, modelo organizacional, talentos e liderança e gestão de stakeholders.

O Programa está estruturado em três pilares:
• Conceitos avançados sobre internacionalização de empresas a partir do referencial teórico da FDC.

• Simulação de ambiente internacional de negócios com aplicação desses conceitos por meio do Jogo de Internacionalização (ferramenta de tomada de decisão desenvolvida exclusivamente para este Programa).
• Apoio técnico pós-capacitação para apoiar a implementação do processo de internacionalização da empresa.

A próxima etapa do Programa Inter-Com será realizada nos dias 3, 4 e 5 de outubro e 21 e 22 de novembro (com duração total de 40 horas) em São Paulo. Serão selecionadas 15 empresas para participar. Os interessados devem se inscrever diretamente junto à FDC pelo e-mail ana.rodrigues@fdc.org.br ou pelo telefone (31) 3589 7375.

Ranking

A FDC acaba de publicar seu estudo anual sobre multinacionais brasileiras intitulado “Ranking das Transnacionais 2012”, cujo tema são os benefícios e desafios da internacionalização. Clique aqui para conhecer o Ranking.

Fonte: Apex-Brasil
Voltar - Início