Notícias
28/08/2012
Projeto Comprador reúne, em Santa Catarina, 16 empresas brasileiras e 15 estrangeiras do setor moveleiro
 
Empresas integram o Projeto Brazilian Furniture, que tem o objetivo de promover as exportações brasileiras de móveis
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com o Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário (Sindimam) e a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), vai realizar, nos dias 28 e 29 de agosto, em Chapecó, Santa Catarina, um Projeto Comprador com participação de 16 empresas brasileiras fabricantes e exportadoras de móveis associadas ao Projeto Brazilian Furniture.

A ação será realizada durante a Feira Mercomóveis 2012, o maior evento do setor moveleiro de Santa Catarina. O Projeto proporciona a vinda ao Brasil de potenciais compradores estrangeiros para encontros de negócios com empresários brasileiros e terá a presença de representantes de 15 empresas de sete países (África do Sul, Angola, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Peru e Catar).

As empresas brasileiras que vão participar das rodadas de negócios em Chapecó são: Itatiaia, Multimóveis, Serpil Móveis, Caemmun, BRV Móveis, Enele, Carraro, Irmol, Unicasa, DJ Móveis, Verona Móveis, Finestra, Sonetto Móveis, Móveis Daico, Cristalflex e Linea Brasil.

O Projeto Brazilian Furniture, que tem o objetivo de promover as exportações brasileiras de móveis, é desenvolvido em parceria pela Apex-Brasil e pelo Sindimam e pela Abimóvel. Conta com a participação de 48 empresas e tem como mercados-alvo os seguintes países: Colômbia, México, Peru, Angola, Chile, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, Rússia e África do Sul.

Mercomóveis 2012

A Mercomóveis 2012 será realizada em Chapecó no período de 27 a 31 de agosto e terá como tema “De olho no novo consumidor”. A Feira terá a participação de 150 expositores de grande, médio e pequeno portes, que apresentarão novos conceitos em móveis, arquitetura, design e decoração para os mais variados estilos.

A Feira é promovida pela Associação dos Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Amoesc) e pelo Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (Simovale) e tem o apoio da Apex-Brasil por meio do Brazilian Furniture.

Fonte: Apex
Voltar - Início