Notícias
02/08/2012
Exportações da Fanem crescem 18%
 
Indústria de equipamentos para neonatologia aumentou vendas ao mercado externo no primeiro semestre. América Latina foi principal destino, mas a empresa também exporta para árabes.

São Paulo – A Fanem, fabricante brasileira de equipamentos hospitalares, especialmente para neonatologia, conseguiu aumentar em 18% as suas exportações no primeiro semestre deste ano sobre o mesmo período do ano passado, segundo informações divulgadas pela empresa. Esse foi o segundo semestre de vendas externas mais expressivas na Fanem. A companhia cita como fatores para o avanço as condições de câmbio no Brasil e o custo-benefício da sua linha de produtos.

A fábrica destina 35% da sua produção ao mercado externo. A América Latina respondeu por 45% das compras no primeiro semestre, mas a empresa também exporta para países árabes. A Fanem cita como conquista do semestre a entrada no mercado do Quênia, com fornecimento de 400 incubadoras para o governo local, que moderniza o serviço de saúde do país. Para o segundo semestre a meta é conseguir um crescimento de 20% no mercado externo.

A Fanem abriu, no começo deste ano, uma fábrica em Bangalore, na Índia. Ela já exportava para o país, que respondeu por 7% das suas vendas lá fora no ano passado.

“Somos a primeira empresa brasileira do setor eletromédico a colocar uma fábrica na Índia”, afirmou o diretor executivo da empresa, Djalma Luiz Rodrigues. “Os resultados foram excelentes e isso é reflexo de uma atuação agressiva nos mercados que selecionamos e nos quais investimos há muito tempo”, afirma Rodrigues, em nota divulgada pela empresa.

O faturamento total da companhia avançou 12% no primeiro semestre sobre os mesmos meses do ano passado. A Fanem é líder na fabricação de produtos de neonatologia e abastece 85% do mercado nacional. A companhia exporta para mais de 90 países e tem um escritório em Amã, na Jordânia. A fábrica da empresa fica em Guarulhos, na Grande São Paulo, e ela mantém um escritório também na capital paulista.

Fonte: ANBA
Voltar - Início