Notícias
17/07/2012
Brasil cai em ranking de otimismo
 
O País saiu da segunda para a oitava posição entre os países com empresários mais otimistas. O Brasil, no entanto, ainda está na lista dos dez mais positivos em uma pesquisa feita com 40 nações.

São Paulo - Um ranking da consultoria internacional Grant Thornton mostra que os empresários brasileiros estão menos otimistas. O levantamento é feito a cada três meses e no último deles 61% dos entrevistados no Brasil se disseram otimistas quanto ao futuro da economia nos próximos doze meses. O valor representa queda de 25 pontos percentuais.

O Brasil passou da segunda para a oitava posição no ranking, que ouve 11,5 mil empresas em 40 países. Segundo a sócia da Grant Thornton, Madeleine Blankenstein, o recuo era esperado em função da retração do crescimento econômico desde o final do ano passado.

A lista de otimistas é encabeçada por Peru, Chile, Filipinas, Geórgia, Canadá, Índia e África do Sul, por ordem. O Brasil é seguido por Turquia e Emirados. O mais pessimista é Espanha e então Grécia, Holanda, Japão, Argentina, França, Taiwan, Irlanda, Reino Unido e Malásia.

Fonte: ANBA
Voltar - Início