Notícias
16/07/2012
Ovinos do Sergipe serão exportados
 
Caprinos e ovinos da raça Santa Inês serão vendidos para a Tailândia em função de uma parceria com o governo do país. É a primeira exportação de grande porte dos animais no estado.

Aracaju – Caprinos e ovinos sergipanos são exportados para a Tailândia. Os criadores da raça Santa Inês firmaram uma parceria com o governo daquele país para envio de matrizes e reprodutores. A negociação foi finalizada nesta semana, depois da visita de técnicos tailandeses ao estado.

Para Arnaldo Dantas, presidente da Associação Sergipana dos Criadores de Caprinos e Ovinos (Ascco), trata-se de um grande passo para os produtores na abertura de novos mercados. O grupo, formado por 11 associados, acertou a comercialização de 20 reprodutores e 80 matrizes. “Já realizamos outras exportações, mas essa foi a primeira venda internacional de grande porte do Brasil”, explica Arnaldo Dantas.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) trabalha apoiando o setor no estado. Os animais adquiridos pelos tailandeses serão destinados a uma instituição de pesquisa, que verificará como a raça vai se adaptar ao país.

"Espera-se que este seja apenas o primeiro de vários negócios que possamos realizar com a Tailândia pois o país também possui clima tropical. Para tanto, oferecemos cooperação técnica para acompanhar a introdução da raça em solo tailandês", diz o presidente da Ascco.

Fonte: ANBA
Voltar - Início