Notícias
03/07/2012
Empresas brasileiras conquistam três dos quatro prêmios concedidos durante o Financial Technology Insight 2012
 
São Paulo, 2 de julho de 2012 - O Brasil venceu três dos quatro prêmios concedidos pelos organizadores do Financial Technology Insight, maior encontro de TI para o setor financeiro dos Estados Unidos, realizado nos dias 25 e 26 de junho na cidade de Boston.

Pela quarta vez, a SOFTEX (www.softex.br), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) (www.apexbrasil.com.br), promoveu a participação de sete companhias brasileiras no evento. Durante dois dias, elas tiveram a oportunidade de apresentar suas soluções em palestras e reuniões com executivos responsáveis pela implantação de novos processos na área de Tecnologia da Informação (TI).
Assim como ocorreu no ano passado, a delegação nacional se destacou uma vez mais. A RedDrummer (www.reddrummer.com), vencedora em 2011 do prêmio “The Best Technology”, deixou Boston bicampeã nesta categoria com a solução RedDrummer DNA e também trouxe para casa o prêmio “The Best Presentation”. O júri considerou a apresentação do conceito “Conversations = Transations” conduzida pelo chief executive officer da companhia, André Vellozo, a mais eficiente e clara envolvendo uma solução inovadora.

Já a PayChief (www.paychief.com), solução de autorização de transações para plataformas móveis, recebeu o prêmio The Best Show. Durante o evento, seu diretor, Mauricio Ghetler, demostrou as facilidades de uso de um smartphone conectado à Internet para a realização de compras a partir de um anúncio veiculado em uma revista, transações financeiras ou acesso a informações pessoais de forma rápida e segura A PayChief é resultado de uma joint-venture firmada entre a MGS e a RedDrummer.

“A conquista dessas premiações atesta a excelência e o caráter inovador das soluções brasileiras para o setor financeiro e comprova a sua aderência às demandas dos principais mercados mundiais”, avalia Djalma Petit, diretor de mercado da SOFTEX.

Segundo Descartes Teixeira, consultor da SOFTEX responsável pela participação brasileira e membro do conselho do ITS, os dois dias do Financial Technology foram de muitos contatos e debates sobre as inovações que estão por surgir nos negócios no setor de finanças. “Além das formulações sobre o futuro de modelos regulatórios em segurança nas transações e a eficácia das ações preventivas envolvendo fraudes, notamos uma real percepção dos participantes em relação ao valor agregado aos negócios pelas mídias sociais, tanto em business intelligence, como em marketing e processos colaborativos diversos”, comenta.
Além da RedDrummer e da PayChief, integraram a delegação nacional as empresas Stefanini (www.stefanini.com), Eccox (www.eccox.com), GAS Tecnologia (www.gastecnologia.com), Cobre Bem (www.cobrebem.com) e Navita (www.navita.com.br).

CONHEÇA A SOFTEX (www.softex.br) – A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro - SOFTEX é gestora, desde a sua criação em 1996, do Programa para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Programa SOFTEX, considerado prioritário pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). É uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que tem como objetivo executar atividades de apoio, desenvolvimento, promoção e fomento para a Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI, sempre pautada pelas seguintes diretrizes: disseminação e auxílio à implantação das melhores práticas em desenvolvimento de software e gestão empresarial, capacitação de recursos humanos para o setor; auxílio à obtenção de recursos financeiros junto a fontes públicas e privadas; produção e disseminação de informações qualificadas sobre e a indústria brasileira de software e serviços de TI; apoio ao empreendedorismo e à inovação; formulação de políticas de interesse do setor; e apoio à criação e ao desenvolvimento de oportunidades de negócios tanto no Brasil como no exterior. O “Sistema SOFTEX” reúne mais de 2.000 empresas de todo o território nacional e é integrado por uma ampla rede formada por 20 Agentes regionais que prestam apoio e orientação local às empresas em seu entorno. As ações da SOFTEX contam com o apoio institucional, técnico e financeiro de diversas entidades, entre as quais ABES, ABDI, Abinee, Abragames, Abvcap, Apex-Brasil, Anprotec, Assespro, BID, BNDES, Brasscom, CNI-SESI-SENAI, CNPq, Embrapa, Fenadados, Fenainfo, Finep, Frente Parlamentar de Informática, IBGE, INPI, SBC, Sebrae, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Ministério da Cultura (MinC), Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Ministério das Relações Exteriores (MRE) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

CONHEÇA A APEX-BRASIL (www.apexbrasil.com.br) - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Apex-Brasil é uma agência do governo brasileiro vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). A Apex-Brasil apoia, atualmente, 13 mil empresas, de 81 setores produtivos da economia brasileira que exportam para mais de 200 mercados. Por meio de iniciativas realizadas em parceria com entidades setoriais, a Agência organiza ações de promoção comercial e produz estudos de inteligência comercial e competitiva com o objetivo de orientar as decisões das empresas nacionais sobre o ingresso em mercados internacionais. Além da sede em Brasília, a Apex-Brasil possui Unidades de Atendimento nos estados brasileiros e Centros de Negócios (CNs) espalhados pelo mundo. Esses centros funcionam como plataformas destinadas a auxiliar o processo de internacionalização das empresas brasileiras, prospectar oportunidades de negócios e incrementar a participação nacional nos principais mercados globais, além de servir de referência para a atração de investimentos estrangeiros. A Agência também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos e garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil. A Apex-Brasil preside a Associação Mundial das Agências de Promoção de Investimentos (WAIPA).

Fonte: Apex-Brasil
Voltar - Início