Notícias
28/06/2012
Empresa árabe quer vender bebidas no Brasil
 
Exportador dos Emirados apresenta na Sial, em São Paulo, sucos e isotônicos. Feira reúne 33 expositores estrangeiros interessados em fazer negócios no País.

São Paulo - A Arab Beverages, fabricante de sucos e isotônicos dos Emirados Árabes Unidos, negocia a venda de produtos ao Brasil. Ela é a única companhia árabe que expõe no Salão Internacional da Alimentação (Sial Brazil), feira de negócios que termina nesta quinta-feira (28), em São Paulo.

“Recebi visitas no estande e algumas conversas evoluíram bastante. Existe a chance de fazermos negócios com os brasileiros”, disse à ANBA, nesta quarta-feira (27), o gerente de exportações da empresa, Hywel Rodrigues. Esta é a primeira vez que a companhia participa de um evento do tipo no Brasil, atraída, segundo o executivo, pelas oportunidades que o mercado brasileiro oferece.

Entre essas oportunidades, disse Rodrigues, estão o crescimento da economia e do poder de consumo da população. A linha de bebidas da companhia compreende sucos, sucos orgânicos e isotônicos. Uma linha de sucos sem açúcar tem como foco o público infantil. As bebidas são armazenadas em embalagens plásticas, que, segundo o gerente, são um dos principais atrativos da empresa.
“Aqui [no Brasil] atuam diversos fabricantes de embalagem com diversos tipos de produto, mas nenhum oferece o que nós oferecemos. As embalagens das nossas bebidas são práticas, podem ser utilizadas por crianças na escola, por atletas e em diversas ocasiões”, disse.

As matérias-primas utilizadas na produção dos sucos e isotônicos são compradas do próprio Brasil e da África do Sul, além de outros países africanos. Em Dubai, o produto é processado e exportado. A empresa vende, no mundo árabe, para o Egito, Arábia Saudita, Síria, Bahrein, Kuwait, Omã e Catar. Ela exporta também para a Nova Zelândia, Bélgica, Dinamarca, França, Reino Unido, Coreia do Sul, Seychelles, Martinica, Guadalupe, Haiti, Guiana e Guiana Francesa.

Importadores em foco

Esta é a primeira vez que o Brasil recebe a Sial, realizada no Expo Center Norte junto com a Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação Fora do Lar (Fispal). A mostra chegou ao Brasil, diz o diretor da BTS, empresa que organiza o evento, Fabricio Baroni, porque o País e seus vizinhos da América Latina passaram por um crescimento consistente nos últimos anos. O foco dos participantes é exportar para a região. “Com o crescimento destas economias, a população destes países aumentou seu poder aquisitivo, passou a comprar mais e a escolher produtos melhores também”, observou Baroni.

A edição de 2013 do evento já tem data: de 25 a 28 de junho. Ela terá 600 expositores, 200 a mais do que a edição deste ano, e ocupará uma área de 20 mil metros quadrados no mesmo local, contra 12 mil do atual.

“Acreditamos que empresas de mais países vão participar do evento do ano que vem do que os representantes de 33 países que vieram neste ano. Deverão vir tanto em grupo quanto isoladamente, como ocorre com esta empresa dos Emirados Árabes”, disse Baroni.

Fonte: ANBA
Voltar - Início