Notícias
27/06/2012
Perfis de mercados estratégicos ajudam empresas a decidirem sobre ingresso em comércio exterior
 
Já estão disponíveis, no site da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), os estudos estratégicos que abordam os mercados da Coreia do Sul, da Rússia, do México, da Venezuela, da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes Unidos.

Os estudos foram elaborados pela Unidade de Inteligência Comercial e Competitiva da Agência entre o segundo semestre de 2011 e o primeiro trimestre de 2012 com o objetivo de oferecer informações estratégicas para auxiliar as empresas brasileiras na decisão de se iniciarem nas exportações ou de expandirem seus mercados compradores.
Cada estudo é dividido em duas partes. Na primeira, é traçado o perfil do país, abordando seus aspectos demográficos, econômicos e principalmente comerciais. Na segunda, apresentam-se dados quantitativos e qualitativos que ilustram as oportunidades que existem em cada um desses países para os produtos brasileiros.

Fonte: Apex-Brasil
Voltar - Início