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21/06/2012
Apex-Brasil e ABIMAQ prorrogam convênio para promoção das exportações de máquinas e equipamentos
 
Projeto Brazil Machinery Solutions já tem 160 empresas participantes

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realizou, nesta quarta-feira (20), em São Paulo, mais uma edição do Seminário Apex-Brasil: Exportar é Inovar, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ).

Com o objetivo de apresentar às empresas do setor informações sobre os produtos e serviços oferecidos pela Agência em seu trabalho de promoção de exportações e sobre o acesso a esses serviços, o Seminário teve a participação do Diretor de Negócios da Apex-Brasil, Rogério Bellini, do presidente da ABIMAQ, Luiz Aubert Neto, e de diretores da entidade.

Durante o Seminário, foram apresentadas as ações que serão desenvolvidas pelo Projeto Brazil Machinery Solutions, pelo Projeto Fórmula Indy e pelos Centros de Negócios (CNs) da Apex-Brasil. Na ocasião, as duas entidades assinaram uma prorrogação do convênio de promoção de exportações do setor, por meio da qual serão investidos R$ 4 milhões nas ações do Projeto Brazil Machinery Solutions.

“Quisemos mostrar hoje, além dos resultados e dos planos do Brazil Machinery Solutions para os próximos meses, as diversas formas de apoio que a Apex-Brasil oferece às empresas brasileiras no que diz respeito à internacionalização. O projeto tem alcançado ótimos resultados e as nossas expectativas foram sempre atendidas”, afirmou Rogério Bellini.

De acordo com Luiz Aubert Neto, presi
dente da ABIMAQ, a parceria com a Apex-Brasil tem sido fundamental para o setor, principalmente para as pequenas e médias empresas. “O Projeto cria mecanismos que ajudam o pequeno e o médio empresário a exportar, e isso é fantástico”, avalia.

Sobre o Brazil Machinery Solutions
Atualmente com 160 empresas participantes, o Brazil Machinery Solutions tem como foco os seguintes mercados: África do Sul, Angola, Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Índia, México, Peru, Rússia e Venezuela, além da América Central. O Projeto realiza diversas ações para aproximar o empresariado brasileiro de potenciais compradores, demonstrando a qualidade e os diferenciais das máquinas e equipamentos produzidos no Brasil.

Desde o início do convênio, em agosto de 2010, já foram realizadas 33 ações, como feiras, Projetos Comprador, Projetos Imagem, Projetos Vendedor e encontros com empresários estrangeiros. Destaque para o Warm-up, uma ação inovadora que já está sendo realizada em países prioritários na América do Sul (Argentina, Chile, Colômbia e Peru). O Warm-up é um encontro de relacionamento que antecede algumas das principais feiras no exterior, tendo como objetivo facilitar o contato dos empresários brasileiros com possíveis clientes que visitarão as feiras.

Fonte: Apex-Brasil
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